X
X

Buscar

TCE-SC estipula prazo para Celesc explicar atraso na entrega de faturas

Consumidores já relataram problemas ao Procon e MP-SC

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC) deu prazo de 15 dias para que Celesc se
manifeste sobre o atraso na entrega de faturas, além de outras reclamações feitas por consumidores. A comunicação foi feita na última segunda-feira, 27, com a Celesc informando o recebimento na terça-feira, 28.

Entre os pontos sobre os quais o TCE-SC pede esclarecimentos estão: quais são os problemas que a estatal está enfrentando para a emissão e entrega das faturas de energia elétrica aos consumidores e se a situação é a mesma noticiada em maio de 2024, relativa às mudanças no sistema comercial.

Também pede quais providências estão sendo tomadas para a solução desses problemas e prazo estimado para regularização; qual a quantidade mensal de energia elétrica consumida (conforme leitura) de janeiro de 2022 a dezembro de 2024; qual a quantidade de faturas emitidas, valor faturado e quantidade de energia elétrica faturada mensalmente no período de janeiro de 2022 a dezembro de 2024.

O Tribunal de Contas, via Diretoria de Empresas e Entidades Congêneres (DEC), também pretende avaliar se os problemas relatados, que também já foram alvo de questionamentos da Diretoria de Relação e Defesa do Consumidor (Procon-SC) e do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), estão impactando no faturamento mensal da empresa.

Leia também:

1. Saiba como fica a previsão do tempo em Joinville nesta segunda-feira
2. Trimania Norte: apostadores de Joinville levam prêmio de R$ 10 e 15 mil
3. Binário das ruas Procópio Gomes e Urussanga entra em funcionamento em Joinville
4. Corpo trazido pelo mar aparece na areia de praia em São Francisco do Sul
5. Denúncia leva PM a apreender quase 60 quilos de maconha em Joinville


Assista agora mesmo!

“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: