X
X

Buscar

Teatro da Univille apresenta espetáculo em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Peça é baseada nas histórias de mulheres anônimas ou quase, que foram importantes e influenciaram a história de Joinville

Em comemoração ao dia 8 de março, marcado pelo Dia Internacional da Mulher, a Cia. de Teatro da Univille apresenta neste sábado, 7, a peça intitulada Mulheres. O espetáculo começa às 20 horas, no Teatro Juarez Machado, Av. José Vieira, 315, no bairro América.

A peça traz biografias de mulheres importantes, anônimas ou quase, que foram ou são exemplos de transformação social. Pessoas que influenciaram e mudaram a história da cidade.

“Mulheres é uma colcha de retalhos, tecida de fragmentos de biografias diversas. É uma coleção de vozes que podem inspirar outras mulheres a descobrirem a sua própria voz”, cita um trecho da sinopse do espetáculo.

A diretora Angela Finardi conta que a peça foi criada não só para o dia 8 de março, mas como uma forma de fortalecer todas as mulheres artistas. Além disso, o objetivo também é conhecer a história de personagens que transformaram o dia a dia da população.

“A ideia desse espetáculo é trazer até a luz essas pessoas, além de temas como violência, misoginia e outros que são muito importantes”, explica a diretora.

A peça foi criadao pela companhia da Univille, mas inspirada em outros textos e biografias.

O que: Mulheres – Espetáculo Teatral
Onde: Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315, América)
Quando: sábado, 7 de março, às 20h
Valor: R$ 20 ou R$ 10 (meia entrada). Os ingressos podem ser comprados pelo site enjoyticket ou pessoalmente na loja Arcobaleno, rua General Câmara, 483, Bom Retiro.
Ficha técnica:
Elenco: Ana Julia da Costa, Clarice Kulik, Fernanda Arruda, Flávia Koch, Gabrielly Martinez, Paola Kulik, Prika Lourenço e Victória Nielson;
Direção, cenografia preparação corporal e vocal: Angela Finardi;
Figurinos: Luciene Maria de Oliveira Sales;
Confecção de cenário/figurinos: Sueli Maria Bezerra e Luciene Maria de Oliveira Sales;
Iluminação: Flávio Andrade;
Trilha Sonora Original: Prika Lourenço (exceto Ain’t Got No/I Got Life de Nina Simone);
Vídeos: Borges de Garuva;
Fotografia: Borges de Garuva;
Produção: Cia. de Teatro Univille;
Técnica/operação de vídeos: Maria Clara Fretta;
Técnica/operação de som: João Pedro Gillet;
Técnica/operação de luz: Ângela Finardi;
Contra-regra: Maria Luiza de Oliveira.

Foto: Marínea Fediuk e André de França