Polícia Militar/Divulgação
Técnica de enfermagem agredida em hospital de Joinville relata momentos de terror: “indignação total”
Caso aconteceu na manhã de domingo, 25
A técnica de enfermagem agredida por um homem no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville, relatou os momentos de terror que viveu na manhã deste domingo, 25.
Ela trabalha há mais de duas décadas como técnica de enfermagem. A técnica de enfermagem relata que o homem estava com a mãe no quarto e saiu antes das 7h.
Quando ela foi realizar o atendimento com a mulher, ela relatou que o filho já estava nervoso.
Após a paciente tomar banho, a profissional precisou refazer o acesso na veia dela. “Quando eu fui posicionar para fixar o acesso, ele chegou. Ela estava conversando, nós estávamos dando risada. Mas acho que ela viu que ele estava alterado. Ele falou “do que você está rindo sua sem vergonha. Minha mãe está sentindo dor”. Ela gritou para ele não me agredir, ela se desesperou”, conta.
Depois disso, ela conta que ele puxou o cabelo dela para trás e ela caiu. “Ele veio com socos para cima de mim. Só não foi pior porque a zeladora estava limpando o banheiro e saiu correndo para chamar ajuda”.
Enquanto isso, ele seguiu com as agressões. “Só não machucou mais o meu rosto porque fiquei em posição fetal”.
Colegas de trabalho da profissional e outros pacientes foram ao quarto tentar socorrê-la. “É uma tristeza, chorei muito. Ele ainda foi para cima e ameaçou o residente, que se afastou, e, quando o outro técnico entrou no quarto, foi para cima dele. Aí que eu consegui levantar e sair. É uma coisa que eu não desejo nem para o meu pior inimigo. A paciente, coitada, foi retirada do quarto nervosíssima. Você está trabalhando e apanha sem fazer nada. Indignação total”.
Ela sofreu uma série de hematomas intracranianos. A direção do hospital relatou que os dois funcionários necessitaram de atendimento médico.
“O Hospital Regional de Joinville lamenta a ocorrência deste tipo de episódio envolvendo servidores que prestam serviço à população”, diz nota enviada ao jornal O Município Joinville. O homem foi detido pela Polícia Militar.
Leia também:
1. Estudantes de Medicina da Univille apontam redução no acesso ao Universidade Gratuita; entenda
2. Grupo de Resgate em Montanha de Joinville realiza processo seletivo para novos voluntários em 2025
3. JEC Futsal estreia com vitória na Libertadores contra Fantasma Morales, da Bolívia
4. Joinvilenses são premiados na Trimania Norte deste domingo
5. Conheça a artesã de bebês reborn de Joinville que já vendeu mais de 1,5 mil bonecas
Assista agora mesmo!
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco: