Técnico de enfermagem é suspeito de estuprar paciente em hospital de SC
Segundo Secretaria de Saúde, enfermeiro já foi demitido
Segundo Secretaria de Saúde, enfermeiro já foi demitido
Um técnico de enfermagem do Hospital Tereza Ramos, de Lages, foi demitido e está sendo investigado por ter supostamente estuprado uma paciente. A investigação da Polícia Civil ocorre em sigilo.
O caso teria ocorrido na madrugada de quinta-feira, 23, em uma ala isolada do hospital. A vítima, em contato com a Rádio Clube de Lages, relatou que o investigado deu a ela medicamentos diferentes do habitual.
No dia seguinte, ao acordar, a paciente percebeu que as roupas que utilizava estavam diferentes. Ela também conta que após as medicações ela ficou sedada e lembra apenas do enfermeiro mexendo em seu corpo.
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, junto com o Hospital, informaram que o técnico de enfermagem foi demitido.
Veja nota completa:
A Direção do Hospital e Maternidade Tereza Ramos – HMTR recebeu a informação de que uma paciente internada na Unidade reportou ter sido vítima de um ato de violência sexual ocorrido na madrugada.
Imediatamente após conhecimento da denúncia, os órgãos responsáveis pela a apuração do caso foram acionados, a saber, as Polícias Civil e Científica, as quais compareceram ao Hospital e já iniciaram os procedimentos cabíveis.
Conforme orientação da Polícia Civil, o caso é investigado sob absoluto sigilo, razão pela qual não podemos fornecer qualquer informação neste momento.
Entretanto, reiteramos que o HMTR está à disposição da paciente para quaisquer esclarecimentos e que todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas, inclusive a restrição de atividades dos profissionais envolvidos. O HMTR repudia qualquer ato de violência contra a mulher e está comprometido com a investigação em andamento.
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco