Técnico de enfermagem é suspeito de estuprar paciente em hospital de SC
Segundo Secretaria de Saúde, enfermeiro já foi demitido
Um técnico de enfermagem do Hospital Tereza Ramos, de Lages, foi demitido e está sendo investigado por ter supostamente estuprado uma paciente. A investigação da Polícia Civil ocorre em sigilo.
O caso teria ocorrido na madrugada de quinta-feira, 23, em uma ala isolada do hospital. A vítima, em contato com a Rádio Clube de Lages, relatou que o investigado deu a ela medicamentos diferentes do habitual.
No dia seguinte, ao acordar, a paciente percebeu que as roupas que utilizava estavam diferentes. Ela também conta que após as medicações ela ficou sedada e lembra apenas do enfermeiro mexendo em seu corpo.
Demissão
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina, junto com o Hospital, informaram que o técnico de enfermagem foi demitido.
Veja nota completa:
A Direção do Hospital e Maternidade Tereza Ramos – HMTR recebeu a informação de que uma paciente internada na Unidade reportou ter sido vítima de um ato de violência sexual ocorrido na madrugada.
Imediatamente após conhecimento da denúncia, os órgãos responsáveis pela a apuração do caso foram acionados, a saber, as Polícias Civil e Científica, as quais compareceram ao Hospital e já iniciaram os procedimentos cabíveis.
Conforme orientação da Polícia Civil, o caso é investigado sob absoluto sigilo, razão pela qual não podemos fornecer qualquer informação neste momento.
Entretanto, reiteramos que o HMTR está à disposição da paciente para quaisquer esclarecimentos e que todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas, inclusive a restrição de atividades dos profissionais envolvidos. O HMTR repudia qualquer ato de violência contra a mulher e está comprometido com a investigação em andamento.
– Assista agora:
Palácio Episcopal foi construído para primeiro bispo de Joinville, inspirado no estilo barroco