Joinville Vôlei/Divulgação
Técnico Rubinho retorna ao Joinville Vôlei após período com a Seleção Brasileira
Mesmo de longe, ele manteve-se ativo no planejamento da equipe
Após cinco meses servindo a Seleção Brasileira Masculina como auxiliar técnico de Bernardinho, o técnico Rubinho Leonaldo está de volta ao Joinville Vôlei. Nesta segunda-feira, 29, o treinador retomou suas atividades presenciais no clube para a sequência da temporada.
Mesmo de longe, Rubinho manteve-se ativo no planejamento da equipe e repassava orientações à comissão técnica, em especial ao assistente Plauto Machado, que liderou os treinos e compromissos do time nesse período. Pela Seleção, Rubinho participou de duas importantes competições internacionais: a Liga das Nações e o Campeonato Mundial. Apesar do resultado negativo no Mundial, com a eliminação precoce na primeira fase, ele destaca aspectos positivos da campanha.
“Apesar do mau resultado no Mundial, a temporada foi interessante para a Seleção. Fomos muito bem na Liga das Nações e conseguimos uma grande evolução, ganhando jogos importantes. Agora, retorno ao Joinville Vôlei com a mesma dedicação”, disse.
A equipe de Joinville foi bastante renovada e tem uma nova configuração de elenco. O treinador vê potencial no grupo e reforça o foco no desenvolvimento técnico ao longo da temporada.
“Mudamos bastante a equipe, temos muito trabalho a fazer. Já temos os conceitos de trabalho consolidados, então estou bem motivado. É um time jovem, gosto de trabalhar com esse perfil de atleta e acho que tem tudo para ser uma boa temporada”, avaliou.
A integração entre os jogadores que permaneceram e os novos atletas será um dos fatores-chave para a evolução da equipe. “Os jogadores que ficaram vão ajudar na conceituação do trabalho com os mais novos. É uma equipe bastante renovada e vai levar tempo para ficar do jeito que a gente imagina. Não gosto de estipular uma meta, uma posição na classificação final. Penso que o objetivo é sair de um ponto X e acabar num ponto muito mais alto. Com esse crescimento, conseguiremos as vitórias e bons resultados. Esse é o caminho”, destacou.
Além da experiência acumulada em alto nível internacional, Rubinho retorna ao Joinville com ideias atualizadas sobre as principais tendências do voleibol mundial — muitas das quais ele pretende implementar no time.
“É muito bom estar no circuito internacional porque a cada ano ele modifica, aparecem coisas novas, e você viver essa experiência ajuda a aplicar o que viu nas equipes que estiver trabalhando. Eu sempre fiz isso. O intuito é sempre esse: aplicar aqui aquilo que seja condizente com a nossa realidade, com os nossos jogadores. Isso vai ser feito. Temos hoje saques muito agressivos e consistentes e esses são conceitos que vamos tentar aplicar aqui”.
Nova contratação
O Joinville Vôlei anunciou a contratação do oposto Luís Felipe Carini, de 28 anos. Nascido em Joinville, o atleta vive o momento mais importante da sua carreira ao defender, pela primeira vez, uma equipe da elite nacional.
Com passagens por Araucária (PR), Campina Grande (PB), Alta Floresta (MT) e Piçarras, Carini construiu sua trajetória com dedicação, resiliência e a determinação de jamais desistir do sonho de atuar no mais alto nível.
Ao falar sobre essa conquista, o novo reforço não esconde a emoção. “É a maior oportunidade da minha vida como atleta”.
Para Carini, ter a chance de defender o clube da sua cidade natal representa o auge da carreira. “Estar aqui sempre foi o meu sonho, e hoje estou pronto para entregar o meu máximo. Estou aqui para somar, não para ser apenas mais um”.
Entre suas conquistas, destacam-se o vice-campeonato paranaense (2020/21) e o segundo lugar na Superliga C 2021/22 com a equipe de Campina Grande.
Com os olhos no futuro, Carini projeta sua nova etapa. “Vou fazer de tudo para dar a resposta esperada. Quero construir muitas histórias aqui, através de conquistas e superação”.
Leia também:
1. Saiba atualização de estado de saúde de motociclista atingido por motorista embriagada em Joinville
2. Mulheres que amarraram filhote de cachorro em poste, em Joinville, são investigadas pela polícia
3. Empresa conquista Prêmio Expressão de Ecologia com case sobre descarbonização em Joinville
4. Polícia realiza operação de combate à pornografia infantojuvenil em Joinville
5. Primeiro Festival Catarinense de Aves inicia nesta semana em Joinville; veja programação
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: