+

Tempo em Joinville: saiba se chuva deve persistir nesta quarta-feira

Joinville e região estão em estado de observação

Tempo em Joinville: saiba se chuva deve persistir nesta quarta-feira

Joinville e região estão em estado de observação

Yasmim Eble

A chuva deve persistir durante toda a semana em Joinville e região. Segundo a Epagri/Ciram, nesta quarta-feira, 4, é esperado chover 8.3 milímetros durante todo o dia. 

A mínima será de 13ºC e a máxima de 25ºC. Com ventos de 7 km/h e rajadas de até 26 km/h. Há 100% de probabilidade de chuva. 

Quinta-feira

O volume de chuva aumenta nesta quinta-feira, 5, em Joinville. Conforme dados da Epagri/Ciram, deve chover 54 milímetros durante o dia, com 100% de probabilidade de chuva. 

A mínima será de 12ºC e a máxima de 22ºC. A previsão é de chuva até domingo,  8.

Chuva volumosa

Além da questão dos temporais, Joinville também possui um estado de observação em relação à possibilidade de chuvas volumosas, que podem ocasionar alagamentos e enchentes.

“Nesse alerta, nós estamos num estágio mais tranquilo. Os volumes máximos, pelos modelos, mostram dez milímetros. Outros mais intensos mostram também 30 milímetros”, revela Maiko.

O gerente frisa que a Defesa Civil prevê que isso aconteça ao longo do dia, até o fim desta quarta-feira, e não de forma concentrada. Por isso, os números apresentados até o momento indicam uma situação mais controlada.

Porém, pode se agravar caso as chuvas sejam de maior volume em um curtíssimo período. Um exemplo é caso chova de 30 a 40 milímetros por hora, o que faz com que a atenção para alagamentos e enchentes aumente.

“Até domingo, a previsão é que chova uns 100 milímetros. Se chover isto antes, é uma preocupação maior. Porém, para chuva do fim de semana, quanto mais perto, melhor para poder ter mais precisão”, finaliza.

Orientação

Caso se confirme a possibilidade de chuva intensa no fim de semana, a orientação da Defesa Civil de Joinville é que os moradores não trafeguem em áreas alagadas e em caso de chuva com vento, busquem um lugar seguro para se proteger, longe de placas ou objetos que possam ser arremessados com o vento.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários no 193.

Leia também:
1. Circo instalado no estacionamento da Arena Joinville gera debate; confira detalhes
2. Obituário de Joinville: confira falecimentos dos últimos dias
3. Dupla que furtava casas e comércios de madrugada é presa em Joinville
4. JEC pune Léo Campos por expulsão em partida contra o Concórdia
5. Paratleta joinvilense é convocado para Jogos Parapan-americanos, no Chile


Assista agora mesmo!

Papo com quem entende: representante da Opa revela o mais novo sabor da cerveja:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo