X
X

Buscar

Temporal em Joinville pode causar novos deslizamentos; confira sinais de alerta

Durante esta sexta-feira, um imóvel no bairro Petrópolis já havia registrado este tipo de ocorrência

O temporal que atinge Joinville e região entre esta sexta-feira e sábado, 17 e 18, pode causar novos deslizamentos, como o já registrado nas últimas 24 horas no bairro Petrópolis. Em comunicado, a Defesa Civil pede a atenção da população por conta dos possíveis casas de deslizamento.

A ocorrência de deslizamento está associada ao grande volume de chuvas, que também pode causas alagamentos na cidade.

“Nas últimas horas, o acumulado já ultrapassou os 50 mm aqui na nossa cidade”, informa Márnio Luiz Pereira, gerente da Defesa Civil de Joinville.

Segundo a Defesa Civil, também podem ocorrer descargas elétricas, rajadas de vento e chuva de granizo.

As condições do tempo e o grande volume de chuvas são causados pela atuação de uma área de baixa pressão, o que deixa o tempo instável. A chuva deve continuar até este sábado. Segundo a previsão do tempo da Epagri/Ciram, o clima deve mudar no domingo, 19, que terá dia ensolarado, mas com a presença de algumas nuvens.

Sinais de deslizamentos

Por conta da possibilidade de deslizamentos, a Defesa Civil pede que a população fica atenta aos sinais que podem indicar a ocorrência, como movimentação de terra em morros, possível queda de árvore ou rachaduras em paredes de imóveis.

Em caso de alagamentos e inundações, evite contato com a água e não dirija em locais alagados. Evite transitar em pontes e pontilhões submersos.

No caso de tempestades com ventos fortes e raios, busque um local abrigado, longe de árvores, postes, placas e objetos que possam ser arremessados.

Leia mais:
Casa é interditada após ser atingida por deslizamento em Joinville
Florianópolis é um dos assuntos mais comentados no Twitter por “chance de tsunami”; entenda


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube