Tenista joinvilense conquista vitória e vai às oitavas em torneio mundial
Esta é sua primeira vitória em torneio de médio porte
O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias, de 18 anos, venceu nesta segunda-feira, 10, uma das competições do torneio da série challenger, do circuito mundial. Esta é sua primeira vitória em torneio de médio porte.
O atleta da equipe RS Tennis, de Joinville superou o argentino Hernan Casanova, um dos favoritos da competição. A vitória foi conquistada em Blumenau, onde ocorrem os jogos.
A próxima partida de Pedro será na quarta-feira, 12, e ele disputa uma vaga nas quartas de finais. O atleta que vencer o torneio challenger leva para casa US$ 37 mil dólares e 50 pontos no ranking mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP).
Atualmente, Pedro está na posição 661º. Se ganhar mais um jogo, subira para 633º e, se for o campeão do torneio, irá ao 435º lugar ranking de tenistas do mundo. O joinvilense deve enfrentar nas oitavas de final o pernambucano João Reis, que está no 554º, ou o argentino Facundo Juarez, 379º.
Sobre o atleta e a equipe
O tenista joinvilense venceu, no ano passado, o torneio ITF Future, que oferecia US$ 25 mil dólares premiação. Os jogos aconteceram em Rio do Sul (SC) e este foi o primeiro troféu profissional na carreira de Pedro.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.
A equipe conta com o apoio da Fila, HEAD e é sediada na Rua Alberto Bornschein, 143, no bairro Glória. O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube