Tenista joinvilense disputa final de circuito mundial aos 19 anos
Aos 19 anos, Pedro ocupa a 452ª colocação mundial
Aos 19 anos, Pedro ocupa a 452ª colocação mundial
O atleta joinvilense Pedro Boscardin Dias chegou à final do challenger de Coquimbo, no Chile, nesta sexta-feira, 13. O evento de médio porte do circuito mundial premia o vencedor com 80 pontos no ranking mundial da ATP. Aos 19 anos, Pedro ocupa a 452ª colocação mundial.
Integrante da RS Tennis, Pedro derrotou o argentino Juan Bautista Torres, 341° no ranking. Seu melhor resultado anterior em um evento challenger foi na semana passada quando fez quartas de final em Salvador.
“Comecei muito abaixo do nível que tenho, mas é uma semifinal, fui melhorando, tive sorte de vencer o primeiro set e o segundo joguei bem melhor”, disse o atleta.
Neste sábado, a partir das 12h, ele decide o título e busca a maior conquista contra outro argentino, Facundo Diaz Acosta, 316º colocado, de 21 anos.
Boscardin é o primeiro sul-americano nascido em 2003 a jogar uma final de challenger e o quarto no mundo junto com Carlos Alcaraz, Holger Rune e Luca Nardi.
“Sem dúvida será uma final dura e é buscar superar a batalha”, completou.
A campanha vai lhe colocando entre os 350 melhores do mundo em um salto acima de 100 posições. Se for o campeão, vai ficar entre os 310 da ATP. Na semana anterior ele era apenas o 526 do ranking.
Na carreira profissional, Boscardin soma dois títulos de nível ITF future em Rio do Sul (SC) ano passado (premiação de US$ 25 mil) e Naples, nos EUA, (premiação de US$ 15 mil).
A RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.
A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada na Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.