X
X

Buscar

Tenista joinvilense é vice-campeão de torneio internacional

Atleta ficará entre os 300 melhores do mundo

O joinvilense Pedro Boscardin, de 22 anos, encerrou neste domingo, 19, uma das melhores campanhas da carreira ao ser vice-campeão da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, torneio ATP Challenger 75 realizado no Graciosa Country Club.

Ele, que saiu do qualifying, foi superado na decisão pelo paraguaio Adolfo Daniel Vallejo, por 6-3 e 7-5.

Boscardin eliminou o top 100 Thiago Tirante, superou o argentino Juan Prado Angelo nas quartas e derrotou Roman Burruchaga, 131º do mundo, nas semifinais.

Em uma final equilibrada, Adolfo Vallejo levou a melhor nos momentos decisivos e conquistou o segundo troféu de Challenger da carreira.

Com o vice-campeonato, Boscardin somou 44 pontos no ranking da ATP e recebeu US$ 8,33 mil em premiação. O resultado o colocará entre os 300 melhores do mundo, muito próximo da melhor marca da carreira.

Após a partida, o joinvilense agradeceu o apoio do público e celebrou a semana em Curitiba.

“Foi uma ótima semana, me senti muito bem em quadra. Saí do qualifying e cheguei à final. Espero seguir jogando neste nível nos próximos torneios”, afirmou.

Boscardin agora segue para o Costa do Sauípe Open, ATP Challenger 125, na Bahia, com vaga garantida por meio de special exempt.

Vallejo, campeão em Curitiba, também está confirmado na disputa e elogiou o joinvilense após a final.

“Nos conhecemos desde garotos e fico muito feliz por ele ter alcançado o melhor resultado da carreira. Que siga assim”, disse o paraguaio, que agradeceu em português ao público.