Tenista joinvilense sobe mais de 100 posições em ranking mundial após vice-campeonato
Pedro Boscardin Dias ocupa agora a 346ª colocação
Pedro Boscardin Dias ocupa agora a 346ª colocação
O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias subiu 106 posições na classificação mundial da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) divulgada nesta segunda-feira, 16. Após ser vice-campeão em Coquimbo, no Chile, o jovem de 19 anos agora é o 346º do mundo e oitavo do Brasil no profissional.
Em duas semanas, ele já subiu 180 posições. No começo do mês de maio, ele ocupada a 526ª posição do ranking.
Pedro, que é integrante da RS Tennis, chegou à final do challenger de Coquimbo, no Chile, na útlima sexta-feira, 13. O evento de médio porte do circuito mundial premiava o vencedor com 80 pontos no ranking mundial da ATP.
Ele decidiu o título contra o argentino Facundo Diaz Acosta, 316º colocado, de 21 anos, no sábado, 14, ficando com o vice-campeonato.
Boscardin foi o primeiro sul-americano nascido em 2003 a jogar uma final de challenger e o quarto no mundo junto de Carlos Alcaraz, Holger Rune e Luca Nardi.
A RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50.
A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada na Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.
Leia também:
– Tenista joinvilense disputa final de circuito mundial aos 19 anos
–Sorteio Trimania: moradores de Joinville garantem 13 prêmios; confira vencedores
–Novo mercado atacadista inaugura em Joinville com vagas de emprego
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: