Tenista joinvilense volta a jogar dois meses após sofrer lesão
Pedro Boscardin Dias venceu em sua primeira partida após retorno
O tenista joinvilense Pedro Boscardin Dias, de 19 anos, voltou a jogar após dois meses parado devido a uma lesão. No último fim de semana, 6 e 7, ele disputou duas partidas, com uma vitória e uma derrota.
O jovem atleta rompeu o ligamento do tornozelo direito em 18 de agosto deste ano. A lesão ocorreu enquanto Pedro disputava uma partida contra o argentino Tomas Martin Etcheverry. O encontro era válido pelo Aberto da República Dominicana, realizado em Santo Domingos.
Volta às quadras
Em 24 de agosto, a equipe do tenista confirmou que ele ficaria de 45 a 60 dias sem treinar. Na data em que completou 80 dias sem partidas, Pedro teve dois desafios.
No Aberto do Uruguai, realizado em Montevidéu, o joinvilense enfrentou o argentino Tomás Lipovsek Puches. Ele superou o adversário por 6/3 e 6/4, na primeira rodada da etapa qualificatória. A partida foi disputada no sábado, 6.
Na segunda rodada da qualificatória, Pedro perdeu para o tunisiano Moez Echargui, por 3/6 e 1/6. A derrota aconteceu no domingo, 7.
Relembre a lesão
O tenista precisou sair em uma cadeira de rodas de quadra após se lesionar. A lesão ocorreu durante a partida contra Etcheverry, pelo Aberto da República Dominicana.
Pedro liderava por 40-30 ainda no primeiro game da partida. Ele precisou abandonar a quadra apenas 16 minutos após o início do jogo.
Assista ao momento da lesão:
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville