Termina nesta segunda-feira prazo para regularizar título pela internet
Eleitor pode verificar situação eleitoral no site do TSE
Eleitor pode verificar situação eleitoral no site do TSE
Eleitores sem biometria cadastrada têm até esta segunda-feira, 8, para acessar os serviços da Justiça Eleitoral pela internet, no sistema de autoatendimento chamado Título Net. Depois desse prazo, o eleitor sem os registros biométricos deverá ir a um cartório eleitoral caso precise regularizar o título para votar nas eleições municipais, marcadas para outubro.
É possível verificar a situação eleitoral no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Para quem já tem o registro biométrico, os serviços no Título Net continuam disponíveis, assim como o atendimento presencial em todas as unidades da Justiça Eleitoral. A data limite para atualização do título eleitoral é 8 de maio.
De 9 de maio a 5 de novembro, o cadastro eleitoral estará suspenso para o recebimento de solicitações de alistamento, transferência de domicílio e revisão eleitoral. Os serviços ficarão indisponíveis nesse período, pois a Justiça Eleitoral passará a se dedicar a organização das eleições municipais.
A ausência do registro biométrico, entretanto, não impede o eleitor de votar nas eleições municipais. Entretanto, a Justiça Eleitoral alerta que a biometria confere mais segurança ao voto, além de evitar a formação de filas nas seções eleitorais.
Porém, para quem tira o título pela primeira vez, o cadastro dos dados biométricos é obrigatório e gratuito. Nesse caso, os jovens também devem iniciar seu alistamento pelo Título Net até esta segunda-feira e comparecer a um cartório eleitoral na data agendada.
Leia também:
1. Anvisa define prazo para que venda de álcool líquido volte a ser proibida; saiba quando
2. Homem com tornozeleira eletrônica é preso com 40 pedras de crack em Joinville
3. Joinville terá nova unidade hospitalar para atendimento do SUS
4. Tempo em Joinville: veja a previsão para esta semana
5. Homem é preso em Joinville por tentar liberar veículo com documento falso
Alemão vem a Joinville a passeio e se apaixona por joinvilense: