“Tiozão legal da rádio”: colegas lamentam morte de Gebaili, radialista de Joinville
Ele morreu nesta sexta-feira
Colegas da rádio 89FM, que trabalhavam com Beto Geibaili, lamentam a morte do radialista, considerado o mais relevante de Joinville. Antonio Alberto Gouveia Gebaili morreu na manhã desta sexta-feira, 16, no Hospital Dona Helena. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em um áudio enviado para a reportagem, Gabriel Fronzi ressaltou o clima de trabalho com Gebaili, que se transformou ao longo dos anos. “Ele se tornou, para nós, o tiozão legal da rádio”, diz Fronzi.
“O Beto mesmo incorporou esse personagem conosco, ele era uma fábrica de memes ambulantes que a gente tinha dentro da rádio”, declarou o colega. Para Gabriel Fronzi, que conheceu Beto quando ele já tinha relevância em Joinville, ter esse contato foi muito importante.
“A gente sempre trocou muita ideia, sabe? Conhecer o Beto foi especial, porque ele me ensinou muito sobre o quanto às vezes a gente pode fazer julgamentos precipitados das pessoas”, afirma o radialista.
Conhecido pelas opiniões polêmicas e atitude combativa, Beto acumulou fãs e desafetos ao longo dos anos. Para Fronzi, Beto pode ser definido como “emblemático”. “Cara irreverente, engraçado e que tinha muita personalidade”, ponta Eduardo Silva, que também atua na 89 FM.
“Com o tempo, [Joinville] vai conseguir entender ainda mais o tamanho que ele tinha e com certeza lembra com muita saudade dele”, opina Fronzi. “Beto vai deixar uma lacuna que Joinville não tá pronta ainda para substituir”, complementa ele.
“Hoje nos despedimos da maior audiência do rádio Joinvilense”, lamenta Eduardo Silva. As despedidas de Beto Gebaili serão fechadas para o ciclo familiar e amigos, informou a 89FM.
Prefeitos emitem notas de pesar
O prefeito de Joinville Adriano Silva (Novo) e a vice-prefeita Rejane Gambin enviaram uma nota de pesar lamentando a morte do radialista. “Neste momento de despedida, solidarizam-se com familiares, amigos e ouvintes do comunicador que, nos últimos anos, se consolidou no comando do programa Conexão Direta, na rádio 89 FM, levando e debatendo temas relacionados ao cotidiano de Joinville”, diz o texto.
O prefeito de São Francisco do Sul Godofredo Gomes Moreira Filho, e o vice-prefeito, Sérgio Murilo Carvalho de Oliveira, também manifestam condolências. “Sempre com respeito, Gebaili usou os microfones para informar os fatos e acontecimentos relevantes de São Francisco do Sul e da região de Joinville”, diz a nota.
Além deles, o prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira e o vice-prefeito Ludgero Jasper Junior (Gordo) lamentaram profundamente a morte do radialista. “Sempre deu espaço para divulgar as notícias de Araquari, recentemente apoiou e divulgou a Festa do Senhor Bom Jesus”, finaliza.
Leia também:
1. Defesa Civil, PM Ambiental e bombeiros monitoram incêndio no Monte Crista, em Garuva
2. Corpo encontrado no Morro do Amaral seria de homem desaparecido em Joinville
3. Ideb: Joinville tem melhor nota do Brasil entre cidades com mais de 500 mil habitantes
4. Reformulado, Joinville Vôlei apresenta elenco e comissão técnica para temporada 2024/25
5. Tempo em Joinville: calor é previsto para este fim de semana
Assista agora mesmo!
Família síria foge de terremoto na Turquia e encontra lar em Joinville: