TJ-SC abre inscrições para instituições de Joinville interessadas em receber verbas de prestação pecuniária
Podem participar entidades públicas ou privadas
Podem participar entidades públicas ou privadas
O juízo da Vara de Execuções Penais da comarca de Joinville publicou nesta semana o edital de chamamento para instituições interessadas em receber verbas de prestação pecuniária, de transação penal e de suspensão condicional do processo via PJSC Mais social.
Os pedidos de habilitação e a apresentação dos projetos deverão ser realizados por e-mail, no endereço eletrônico [email protected], até o dia 30 de abril, para serem avaliados pela comissão.
Podem participar entidades públicas ou privadas, oriundas exclusivamente de Joinville e com finalidade social, incluindo o conselho da comunidade (órgão da execução penal) e aquelas cujas atividades tenham caráter atrelado à segurança pública, educação e saúde.
Os recursos serão destinados primeiramente a instituições das áreas citadas que demandarem urgência e maior interesse coletivo.
Será levada em consideração a relevância no âmbito da execução penal, especialmente na execução das penas restritivas de direitos ou medidas alternativas à prisão, na assistência às vítimas, principalmente àquelas submetidas a violência doméstica e familiar, na prevenção da criminalidade, na justiça restaurativa e na execução de medidas socioeducativas.
Cabe às entidades apontar o valor pecuniário do projeto social a ser desempenhado, a discriminação pormenorizada dos gastos e o cronograma de execução, incluindo data inicial e final.
No âmbito do Tribunal de Justiça, recursos dessa natureza são destinados por meio do PJSC Mais Social, programa responsável por contemplar mais de 200 entidades com recursos superiores a R$ 30 milhões desde o seu lançamento, no ano de 2018.
Mais informações sobre como e quando submeter projetos sociais à análise do Conselho Gestor da Conta Centralizada podem ser obtidas no portal PJSC Mais Social.
Leia também:
1. Prefeitura divulga local das provas do concurso público de Joinville
2. Aventureiro ultrapassa 2 mil casos de dengue em 2024 e é bairro mais afetado de Joinville
3. Justiça de Joinville decide que banco não deve reembolsar R$ 22,8 mil à vítima de golpe
4. Greve: 250 professores paralisam atividades em escolas de Joinville
5. Ponteiro e levantador do Joinville Vôlei são convocados para seleção brasileira
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: