“Todos os dias dentro da academia”: saiba como joinvilense se prepara para virar fisiculturista profissional
Geovani começou a treinar em 2021
Geovani começou a treinar em 2021
Com treino diário e superação de desafios da própria mente, o joinvilense Geovani Rodrigues vem construindo sua carreira dentro do fisiculturismo. O objetivo dele é conquistar o “pro card”, que o tornaria fisiculturista profissional.
A principal competição neste ano foi o Mr. Olympia Brasil Expo 2023, que abriu suas portas em São Paulo com a participação de mais de 1,3 mil fisiculturistas de todas as idades e níveis de experiência. Entre eles, um nome que se destacou foi o do joinvilense, que conquistou o primeiro lugar em sua categoria no Mister Olympia Amador. O evento aconteceu em outubro.
Ainda nos últimos meses deste ano, Geovani aumentou a coleção de troféus. Em Campinas (SP), no evento NPC Masters Brasil, realizado pela Musclecontest International, ele conquistou o segundo e o terceiro lugar em duas de suas categorias. Também conheceu o principal fisiculturista brasileiro e o segundo melhor atleta do mundo, Ramon Dino.
Ver essa foto no Instagram
No último campeonato disputado neste ano, em Curitiba (PR), a coleção de trófeus aumentou mais ainda. As colocações foram: 1º lugar Classic Master 35; 1º lugar Bodybuilder Master 35; 3º lugar Classic Open; e 4º lugar Bodybuilder Open.
Geovani, que enfrentou inúmeros desafios ao longo de sua jornada, expressa a sensação de dever cumprido com as conquistas. “Foi um ano de trabalho duro, todos os dias dentro da academia sem dar margem para o erro”, comenta.
Ele relata que um dos maiores obstáculos foi sua própria mente, que em alguns momentos o fez duvidar de seu potencial, especialmente devido aos desafios financeiros associados a competições de alto nível.
Tornar-se o primeiro fisiculturista profissional de Joinville é um objetivo notável para Geovani, que enxerga essa conquista como um sonho que está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Ele deseja trazer esse feito para Joinville e acredita que isso não apenas representa uma realização pessoal e profissional, mas também servirá como um currículo valioso em sua carreira na educação física.
Sua rotina de treinamento e alimentação é caracterizada pela disciplina e dedicação. Ele enfatiza a importância de manter uma dieta rigorosa e treinar com alta intensidade. Atualmente Geovani treina na academia Zanella Fitness com o treinador André Machado.
Um dos desafios que Geovani enfrenta é a falta de patrocínio. Ele lida com os custos envolvidos em seu treinamento e competições por rifas, vendas de camisetas e doações de pessoas que o apoiam em sua jornada.
Olhando para o futuro, Geovani visa conquistar o Pro Card, que o tornaria um fisiculturista profissional, e posteriormente almeja competir em níveis internacionais, levando o nome de Joinville para o cenário global.
Em dezembro de 2020, Geovani foi diagnosticado com dengue e logo em seguida com Covid-19. Por contrair as duas doenças simultaneamente, ele relembra que ficou mal por um mês.
Devido às sequelas, ele ficou longe da academia por cinco meses. Durante este período afastado da musculação, Geovani conta que se alimentava mal todos os dias.
Geovani relembra que no dia 7 de junho de 2021 refletiu que treinar não fazia bem apenas estetica e fisicamente, mas principalmente para sua mente. Com a volta aos treinos, ele resolveu montar seu projeto para ingressar no fisiculturismo.
Sargento Junkes leva o pai e o irmão para o bar da Zenaide para contar histórias de família: