Torcedor que agrediu jogador do Marcílio Dias é identificado e irá responder na Justiça, diz JEC
Caso ocorreu dentro da Arena Joinville
Caso ocorreu dentro da Arena Joinville
O Joinville Esporte Clube (JEC) se manifestou nesta quarta-feira, 16, após um jogador do Marcílio Dias ser agredido por um torcedor dentro da Arena Joinville. O caso aconteceu no dia 5 de julho, em partida entre as equipes pela Série D.
Segundo o JEC, foram tomadas medidas imediatas para a identificação do torcedor infrator que provocou e atingiu o lateral Victor Guilherme.
“O torcedor já foi identificado e responderá por seus atos junto ao Poder Judiciário, incluindo a reparação de eventuais prejuízos causados ao Joinville”, revelou o tricolor.
“Reforçamos que o JEC repudia qualquer ato de desordem, arremesso de objetos, invasão ou violência nos estádios, e seguirá agindo com rigor para identificar e responsabilizar os envolvidos. Infratores serão responsabilizados civil e criminalmente, inclusive financeira”, finaliza o clube.
JEC e Marcílio Dias se enfrentaram no dia 5 de julho pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, na Arena Joinville. A partida terminou empatada em 1 a 1.
A transmissão do Metrópoles registrou que, aos 44 minutos do primeiro tempo, Victor Guilherme chuta uma bola, que já estava fora das quatro linhas, na mureta de proteção da arquibancada onde estavam alguns torcedores do JEC. Na sequência, o lateral levou um tapa na cabeça e caiu no gramado.
Nas redes sociais, torcedores do Joinville compartilharam vídeos em que o capitão do Marcílio Dias aparece com a bola próxima do rosto e falando com torcedores do Coelho, em tom de provocação. Não fica claro se este fato aconteceu antes ou depois da agressão.
Leia também: Arremesso de copos no gramado da Arena é registrado em empate do JEC contra Marcílio Dias
Em nota oficial, o Marcílio Dias disse que “não compactua com qualquer ato de agressão, seja contra quem for, principalmente seus atletas, colaboradores e torcedores, prezando sempre pela paz nos estádios, local que é sinônimo de paixão, emoção e alegria”.
O Clube Náutico Marcílio Dias vem a público repudiar a agressão física sofrida pelo lateral-direito e capitão da equipe, Victor Guilherme, através de um torcedor do Joinville. O fato aconteceu no último domingo (6), no primeiro tempo do empate em 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, na Arena Joinville.
O Marinheiro informa também que já está em posse das imagens que comprovam a agressão sofrida pelo atleta. As mesmas serão encaminhadas para os departamentos competentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), para que sejam tomadas as devidas providências.
O Marcílio Dias reforça que não compactua com qualquer ato de agressão, seja contra quem for, principalmente seus atletas, colaboradores e torcedores, prezando sempre pela paz nos estádios, local esse que é sinônimo de paixão, emoção e alegria.
Leia também:
1. Saiba quanto o leilão de bens da campanha Ame Jonatas doados à família de Araquari arrecadou
2. Homem suspeito de armazenar material de abuso sexual infantojuvenil é preso em Joinville
3. Homem furta residência no Boa Vista e leva roupas, eletrônicos e joias em Joinville
4. Inicia a instalação do Cais Flutuante do Espinheiros, em Joinville
5. Vereador de Joinville toma posse como deputado estadual
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: