Torcedor do Vasco é absolvido de tentativa de homicídio na Arena Joinville; relembre caso

Briga aconteceu em 2013 em jogo pelo Campeonato Brasileiro

Torcedor do Vasco é absolvido de tentativa de homicídio na Arena Joinville; relembre caso

Briga aconteceu em 2013 em jogo pelo Campeonato Brasileiro

Redação O Município Joinville

Nesta terça-feira, 2, o torcedor vascaíno Arthur Barcelos Lima Ferreira foi absolvido do crime de tentativa de homicídio contra Estevam Vieira da Silva, torcedor do Atlético Paranaense. Caso aconteceu no dia 8 de dezembro de 2013, na Arena Joinville, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

O acusado foi condenado pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Joinville a cumprir pena de um ano, em regime aberto, por promoção de tumulto e prática de violência, crime previsto no Estatuto de Defesa do Torcedor.

Entretanto, foi absolvido de tentativa de homicídio, pois “não se consumou por circunstâncias alheias às vontades dos denunciados, uma vez que a Polícia Militar logo chegou e retirou a vítima do local”, conforme consta nos autos.

Ele também foi absolvido dos crimes de lesão corporal, roubo e dano qualificado. Arthur também está proibido de circular e frequentar o estádio ou eventos esportivos por três meses. Segundo o processo, o acusado foi condenado com as penas mínimas por ser réu primário.

Relembre caso

Logo após o começo do jogo dos clubes Vasco da Gama e Atlético Paranaense pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, iniciou um tumulto na arquibancada. De acordo com relatos, torcedores do clube paranaense ultrapassaram as separações da arquibancada e a confusão foi iniciada.

Em um certo ponto do tumulto, Estevam estava caído no chão, segundo consta nos autos, e passou a ser agredido por Arthur e outros dois torcedores vascaínos, também denunciados. Mesmo já desacordado, Estevam foi agredido com uma barra de madeira com parafuso na ponta pelo torcedor rival. O atleticano foi atingido na região do tórax, braços e cabeça. Além das agressões, o torcedor do Vasco teria roubado o tênis e a bermuda da vítima.

Leia também:
– Confira como fica a previsão do tempo em Joinville nesta quarta-feira
– IFSC de Joinville tem vagas abertas para cinco cursos gratuitos
– VÍDEO – Trabalhador fica ferido após cair do 14º andar de prédio em construção em SC
– Caixa informa quanto será o valor do Auxílio Gás em agosto
– Três candidatos ao governo de SC tentam andar “de mãos dadas” com Bolsonaro

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo