Torcida lança projeto para erguer estátua de Nardela em homenagem aos 50 anos do JEC

Ex-jogador é o maior ídolo do clube

Torcida lança projeto para erguer estátua de Nardela em homenagem aos 50 anos do JEC

Ex-jogador é o maior ídolo do clube

Bernardo Gonçalves

Em comemoração aos 50 anos de história do Joinville Esporte Clube (JEC), que será completado em janeiro de 2026, a torcida organizada Tricoloucos lançou um projeto especial para homenagear Nardela, maior ídolo da história do clube. A iniciativa prevê a confecção de uma estátua em tamanho real do ex-jogador.

Segundo os responsáveis pelo projeto, a homenagem tem autorização da atual diretoria do clube e também do próprio Nardela. A inauguração da estátua está prevista para ocorrer durante uma festa oficial do cinquentenário.

“Essa homenagem eterniza a memória de um jogador que representa a alma, a garra e a paixão do torcedor tricolor”, destaca a Tricoloucos.

Estátua será feita no modelo em que Nardela segura faixas de campeão catarinense pelo JEC. | Foto: Acervo JEC

A obra será assinada pelo artista plástico Adriano Barboza e o financiamento será viabilizado por meio de cotas de patrocínio para empresas, além de ações como rifas, venda de camisas, acessórios e eventos de arrecadação.

Os interessados em participar de alguma forma do projeto podem entrar em contato com a Tricoloucos pelo telefone (47) 99149-9786 (Eduardo) ou pelo e-mail [email protected].

Nardela

Nardela nasceu em janeiro de 1958, em Piracicaba-SP. Ele é casado com Haidy e tem dois filhos, Artur e Davi. Começou sua carreira aos 12 anos, no dente-de-leite do XV de Piracicaba. Aos 16 anos, estreou como profissional no time principal.

Defendeu a Seleção Brasileira Sub-18, em 1976, na França; e Sub-20, em 1977, na Tunísia, terminando a competição em terceiro lugar. Foi campeão brasileiro pelo Guarani, em 1978. Teve seu passe comprado pelo Grêmio, em fevereiro de 1979. Foi titular e conquistou o Campeonato Gaúcho.

No JEC, Nardela viveu a fase mais promissora de sua carreira. Alegrou a cidade e foi aclamado pela torcida. Conquistou sete títulos no Campeonato Catarinense, sendo seis consecutivos. É considerado o maior ídolo do clube em sua história. Disputou 680 jogos e marcou 130 gols.

Quando encerrou a carreira como atleta profissional, em meados dos anos 90, foi eleito vereador, sendo reeleito por três legislaturas. Atualmente, Nardela atua como diretor de Futebol do Joinville, onde colabora no projeto de reestruturação da equipe.

Leia também:
1. Abastecimento em Joinville está normalizado após obras na ETA Cubatão
2. Pesquisa mostra que Joinville está entre as cidades que mais consomem ultraprocessados no Brasil
3. Suspeito é encontrado pela PRF com peça de roupas furtadas de loja em Joinville
4. Sessão da Câmara de Joinville é cancelada para posse de vereador como suplente na Alesc
5. Inicia a instalação de novos semáforos inteligentes em bairros de Joinville; saiba quais


Assista agora mesmo!

Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo