Trabalhadores do transporte escolar de Joinville reivindicam isenção de taxas
Manifestantes ocuparam o estacionamento e se reuniram em frente à prefeitura
Manifestantes ocuparam o estacionamento e se reuniram em frente à prefeitura
Na manhã desta quinta-feira, 23, cerca de 70 motoristas de vans escolares se reuniram no estacionamento da Prefeitura de Joinville para reivindicar ao prefeito Udo Dohler isenção nas taxas de gerenciamento e de vistoria como forma de apoio financeiro, já que a categoria está sem operar na cidade desde o dia 19 de março por conta da pandemia da Covid-19.
O ato iniciou por volta das 8 horas e contou com carro de som. André Luiz Heiden, presidente da Associação de Condutores e Transportadores Escolares de Joinville (Acetej) – responsável por 90% da frota autorizada a atuar no município -, diz que os trabalhadores pedem apoio com as isenções para que quando o serviço retornar, possa oferecer a mesma qualidade.
Ainda conforme o presidente da Acetej, esta é a segunda vez que o grupo se manifesta no ano. “Estamos há cinco meses sem trabalhar, e as taxas permanecem sendo cobradas. A situação está complicada, mas temos esperanças de que desta vez sejamos ouvidos”, afirma.
Heiden conversou com a equipe do gabinete do prefeito, que pediu uma semana para analisar a situação e dar uma resposta até a próxima quinta-feira, 30.