Trânsito na avenida Dr. Albano Schulz é liberado a partir deste sábado em Joinville
Local está interditado desde acidente com laje de galeria no Natal Cultural
Local está interditado desde acidente com laje de galeria no Natal Cultural
A partir deste sábado, 16, às 9h30, estará liberada a avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte para o tráfego de veículos. A liberação ocorre após a conclusão da recuperação viária do trecho. O local estava interditado desde o acidente com a laje da galeria do rio Mathias, na abertura do Natal de 2021, em 22 de novembro.
Após a 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Joinville decidir que não haveria necessidade de nova perícia no local, visto que os laudos anteriores eram suficientes, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) trabalha para a realização da obra no local. A equipe técnica das Unidades de Drenagem, Obras e Pavimentação atuaram na demolição da estrutura antiga da galeria, implantaram uma nova galeria e realizaram a recuperação viária da avenida.
Mesmo sendo uma ação complexa, que dependia das condições da maré para o trabalho ser realizado, a liberação da via ocorre antes do previsto.
“A Seinfra estava preparada para execução das obras e dependia apenas da liberação judicial para iniciá-las. Foi possível realizar os trabalhos com rigor técnico e antes do prazo, permitindo a liberação da avenida”, informa o secretário de Infraestrutura Urbana, Jorge Sá.
A próxima etapa será a finalização da calçada. Os profissionais continuam trabalhando no local e a calçada está interditada. A previsão é que na próxima semana esse trabalho seja finalizado.
A orientação é que os ciclistas e pedestres utilizem para a travessia os espaços adequados, onde há semáforos que oferecem segurança para quem está a pé ou de bicicleta. Há semáforos nos cruzamentos com a rua 9 de março e também na Ponte Azul. Os ciclistas podem passar pela Avenida Hermann August Lepper, em frente a Prefeitura, por exemplo.
Com a liberação da avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte, algumas modificações no trânsito realizadas durante a interdição permanecerão válidas.
O semáforo da rua Aubé com a avenida Hermann August Lepper e a rua 9 de Março ficará a maior parte do tempo aberto. O equipamento fecha apenas quando é acionado por um pedestre. Há uma especificação também para o fechamento quando um ônibus se aproxima para convergir na rua 9 de Março.
Por este motivo, continuará desativado o ponto de ônibus em frente à prefeitura e ponto em frente à empresa Lepper permanece sendo o local de embarque e desembarque de passageiros.
Ainda sobre o transporte coletivo, volta a valer o corredor de ônibus, a partir da Ponte Azul. Ele estava desativado durante o período de interdição.
Também continua sendo permitido convergir à direita após a Ponte Azul e acessar a avenida Dr. Albano Schulz (avenida Beira Rio) para seguir em direção à zona Norte da cidade.
Uma novidade para os motoristas que trafegarem pela avenida Dr. Albano Schulz (Beira Rio), no sentido Sul/Norte, é que será permitido virar à direita na rua 9 de Março, na esquina onde está localizado o “prédio verde”.
Nas primeiras horas da manhã de sábado, uma equipe técnica da prefeitura estará na região. Eles vão remover os obstáculos que interditam a via nas imediações do Mercado Público Municipal que hoje impedem a passagem de veículos. Os agentes de trânsito estarão presentes no local, para dar apoio.
Leia também:
– Veja como fica o tempo no fim de semana em Joinville e praias da região
– Motorista envolvido em colisão entre carro e caminhão morre em hospital do Norte de SC
– Advogado e pilotos catarinenses são presos com meio milhão de dólares em aeroporto na Argentina, diz jornal
– Casal sofre tentativa de homicídio e genro é principal suspeito no Norte de SC
– MP-SC ingressa com ação para garantir UTI neonatal e pediátrica em todo estado de SC