Transportadora de Joinville entra com pedido de recuperação judicial; entenda motivos

Empresa foi fundada em 1985

Transportadora de Joinville entra com pedido de recuperação judicial; entenda motivos

Empresa foi fundada em 1985

Bernardo Gonçalves

A Transportadora Mann, com sede na zona Industrial Norte de Joinville, ingressou com pedido de recuperação judicial na Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da Comarca de Jaraguá do Sul.

A empresa, fundada em 1985 e com atuação nacional por meio de 18 filiais, argumenta que enfrenta uma crise econômico-financeira agravada pela alta dos combustíveis, retração da atividade econômica e aumento de passivos trabalhistas.

Em petição à Justiça, a transportadora destaca que a manutenção da folha de pagamento e demais despesas operacionais tornou-se insustentável diante da queda no faturamento registrada em 2023, 2024 e 2025.

A empresa afirma que a recuperação judicial é a única alternativa para preservar empregos, reorganizar dívidas e manter a função social da atividade de transporte rodoviário de cargas, considerada essencial para a economia brasileira.

O juiz Uziel Nunes de Oliveira, responsável pelo caso, nomeou como administrador judicial a empresa Gladius Consultoria e Gestão Empresarial S/S Ltda., representada pelo advogado Agenor Daufenbach Junior.

O compromisso foi formalizado na última terça-feira, 12, em decisão que definiu as atribuições de fiscalização e acompanhamento do processo.

Com quase quatro décadas de atuação, a Transportadora Mann atende clientes dos setores metalmecânico, têxtil e de bens de consumo. O plano de recuperação judicial, que deverá detalhar as medidas para reestruturação das dívidas, será apresentado dentro do prazo legal de 60 dias após a decisão que deferiu o processamento do pedido.

Leia também:
1. Obra pode deixar parte de bairro de Joinville sem água nesta terça-feira; confira qual
2. JEC confirma onde irá jogar Copa SC e dá prazos para troca de gramado da Arena Joinville
3. VÍDEO – Em Joinville, Jorginho Mello visita obras de maior centro de saúde de Santa Catarina
4. Vereador defende que estado assuma gestão do Hospital Municipal São José de Joinville
5. Saiba como drones ajudam trabalho da Secretaria de Segurança de Joinville


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo