Travessa no Centro de Joinville recebe obra de revitalização e pode virar praça e calçadão; veja projeto
Obras começam nesta semana e deverão durar cerca de três meses
A Prefeitura de Joinville entregou nesta quarta-feira, 2, a Ordem de Serviço para início das obras de requalificação e revitalização da travessa doutor Norberto Bachmann, no Centro da cidade. Com as reformas, travessa poderá ser usada como praça, calçadão e, ainda, receber eventos.
Segundo a prefeitura, o objetivo da revitalização da travessa é criar um local humanizado e promover o convívio social. A nova arquitetura prevê pavimentação em paver, playground, bancos, bicicletário, paisagismo, sinalização viária, entre outros investimentos.
“Com a revitalização da travessa Bachmann a gente ressignifica o Centro de Joinville. É fundamental ter uma ação conjunta entre Prefeitura e empreendedores para pensarmos de uma forma diferenciada. Utilizar a travessa como um ponto para gastronômica e mais uma opção de turismo e lazer para Joinville”, destaca o prefeito Adriano Silva.
“A obra prevê uma nova utilização para a rua, para que passe a ser uma via que se converte em uma praça, em um calçadão, podendo receber festas, feiras, eventos e, com isso, estimulando a permanência das pessoas nesta área mesmo nos horários em que o comércio tradicional está fechado”, afirma Marcel Virmond Vieira, secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud).
Este projeto faz parte de um trabalho para trazer novas atividades econômicas, sociais e recreativas para a área central de Joinville.
Obras devem durar três meses
De acordo com a prefeitura, as obras começam ainda nesta semana e o prazo de execução é de três meses. “Vamos iniciar a remoção das estruturas existentes, como a área de convívio em madeira e bancos, remoção das placas e postes com luminárias. Em seguida, vamos começar a escavação para realizar as redes de drenagem, elétrica e de comunicação”, explica Karine Miranda, coordenadora da unidade de pavimentação da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).
Na sequência, será executado o novo pavimento da via e das calçadas utilizando paver. O valor do contrato é de R$ R$ 961.111,10 e a empresa que venceu a licitação é a empreiteira Adrimar.
“A gente espera gerar o mínimo de transtorno para os comerciantes. Já existe um planejamento de interditar a rua e não as calçadas para que toda a movimentação de obra seja feita na rua e calçadas continuem liberadas”, ressalta Jorge Luiz Correia de Sá, secretário de Infraestrutura Urbana.
Durante as obras, o tráfego vai mudar na travessa doutor Norberto Bachmann. A via ficará interditada totalmente para veículos e a liberação fica apenas para carga e descarga.
Veja também:
– Alunas são advertidas por utilizarem bandeira LGBTQIA+ em escola de Joinville; movimentos repudiam atitude
– Confira programação de aniversário dos 171 anos de Joinville
– CDL muda local de atendimento em Joinville; confira novo endereço
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube