Trecho da rua Max Colin passa por obras noturnas nesta semana em Joinville
Melhorias na rede se esgoto serão feitas pela Companhia Águas de Joinville
Melhorias na rede se esgoto serão feitas pela Companhia Águas de Joinville
A partir desta segunda-feira, 20, até quinta-feira, 23, a rua Max Colin terá obras noturnas para melhorias na rede de esgoto. Para evitar transtornos no trânsito, o trabalho será executado das 21h às 6h.
A melhoria estava programada para dezembro, porém, devido às condições climáticas e ao tempo necessário para execução da obra, foi necessário realizar ajustes no cronograma e o início dos serviços precisou ser adiado.
A Companhia Águas de Joinville realiza o serviço na rua Orestes Guimarães, esquina com a rua Max Colin, e também na rua Max Colin, esquina com a rua Eduardo Krisch. Durante a execução dos trabalhos, as vias poderão ser parcialmente interditadas.
Não haverá escavação nos locais, pois as intervenções serão executadas por poços de visita – câmaras de concreto que possibilitam acesso de técnicos à rede coletora para realização de vistorias, limpezas e manutenções.
O objetivo é realizar melhorias no interceptor de esgoto da rua. O interceptor é uma tubulação que tem a função de transportar o esgoto sanitário das redes coletoras até uma elevatória de esgoto. Será aplicada uma manta resinada no interior para recuperar as características estruturais e hidráulicas.
O trabalho não afeta o funcionamento da rede coletora, portanto banheiros, pias e lavanderias dos imóveis da região poderão ser utilizados normalmente. Como a obra ocorre no sistema de esgotamento sanitário, também não impacta o abastecimento de água da região.
Em caso de chuva, o cronograma de obras pode sofrer alteração.
Leia também:
1. Homem é baleado em tentativa de homicídio em Joinville
2. Niso Balsini, famoso médico de Joinville, morre aos 80 anos
3. “Falta ousadia”: Hemerson Maria avalia empate contra o Barra e projeta evolução ofensiva no JEC
4. Tráfego na BR-101 é liberado após 80 horas de reparos em Biguaçu
5. Fresno e CPM 22 se apresentam em Joinville; saiba quando
Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba: