Trecho da rua Nacar, em Joinville, será totalmente interditado para continuidade de obras
Prefeitura está fazendo as estruturações necessárias no eixo viário que será impactado após a conclusão da ponte Nacar
Prefeitura está fazendo as estruturações necessárias no eixo viário que será impactado após a conclusão da ponte Nacar
A Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Joinville está requalificando, pavimentando e fazendo as estruturações necessárias no eixo viário que será impactado após a conclusão da ponte Nacar. Por conta disso, haverá mudanças no trânsito em trechos das ruas Nacar, Guanabara, Graciosa e Drº Lúcio Correia no sábado, 15, e domingo, 16.
Nesses dias, a Unidade Regional de Obras Sudeste vai fazer uma obra de travessia no cruzamento das ruas Graciosa e Nacar. Por isso, esse cruzamento estará totalmente interditado. A travessia é a passagem de tubulações de drenagem que já estão sendo implantadas ao longo da rua Nacar.
Paralelo a esse trabalho, o Departamento de Trânsito vai implantar as alterações viárias que ficarão vigentes enquanto a rua Nacar estiver em obra, até o segundo semestre deste ano. A previsão é que estas alterações no trânsito entrem em funcionamento durante o domingo, 16, assim que a sinalização for concluída.
A principal alteração é a interdição total da rua Nacar, entre as ruas Graciosa e Guanabara, com permissão apenas para o trânsito local.
Para garantir a mobilidade de quem passa pelo local, as ruas Guanabara e Graciosa, entre a Nacar e a Dr. Lúcio Correia, passarão a ser mão dupla.
Já a rua Dr. Lúcio Correia vai ter o sentido único implantado, com as duas pistas seguindo no sentido da rua Graciosa para a rua Guanabara.
Como a Dr. Lúcio Correia deve receber boa parte do movimento intenso de veículos que costumava passar pela Nacar, as ruas Ursa Maior e Vidal Ramos deixam de ter a preferencial no cruzamento.
O Departamento de Trânsito (Detrans) da Prefeitura de Joinville está organizando escalas para que agentes de trânsito estejam nos principais pontos de mudança para orientar os motoristas nos primeiros dias de implantação da mudança.
Outra orientação importante é que veículos de grande porte, como caminhões e carretas usem outras rotas, evitando circular nesse trecho que compreende as ruas Graciosa e Dr. Lucio Correia, pois o eixo pode ser pequeno para a conversão exigindo manobras. A dica é que os motoristas desses veículos grandes que estiverem na Graciosa, usem a ponte do Trabalhador para acessar vias com maior capacidade.
Especificamente neste trecho da rua Nacar que estará interditado há um abrigo de passageiros para usuários do transporte coletivo. Esse abrigo será transferido para a Dr. Lúcio Correia e os ônibus que atualmente fazem o trajeto pela Nacar, passarão a usar a rota alternativa, assim como os demais veículos.
No site onibus.info, os usuários podem conferir mais detalhes sobre cada uma das linhas.
As obras de drenagem e pavimentação da rua Nacar fazem parte do trabalho de preparação das vias de acesso à ponte Nacar que vai ligar a rua Nacar, no Guanabara, à rua Coronel Francisco Gomes, no Bucarein.
Para o trabalho de pavimentação, a rua Nacar foi dividida em três segmentos. O primeiro está anexo à ponte em construção e vai até a rua Graciosa. O segundo, contempla o trecho da rua Graciosa até a Guanabara e será executado de forma concomitante ao terceiro segmento entre as ruas Guanabara e Desembargador Heráclito Ribeiro.
A ponte Nacar, que está sendo construída sobre o rio Bucarein, terá extensão de 42,40 metros (desconsiderando as cabeceiras), com 15,20 metros de largura. Ela contará com três pistas: uma exclusiva para o transporte público e as outras duas para os demais veículos. A ponte terá também duas calçadas para a travessia segura de pedestres.
Leia também:
1. Peeling de fenol em Joinville: o que é, quem faz e quais são as contraindicações
2. Prefeitura de Joinville realiza feira de adoção de pets neste fim de semana
3. Morador de Garuva que descobriu erro em divisão de territórios estuda entrar na justiça contra o Paraná
4. Terminal do Guanabara em Joinville vai passar por reforma na segunda-feira
5. Festa junina em Joinville: confira como vai ser o evento na praça da Bandeira
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: