Divulgação
Três anos após ter atropelado e matado ciclistas, motorista é condenado em Joinville
Crime aconteceu em outubro de 2021
O Tribunal do Júri de Joinville condenou Carlos Batista Bento a 9 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por atropelar e matar duas ciclistas no dia 27 de outubro de 2021. O julgamento, realizado há mais de três anos após o grave acidente, ocorreu na terça-feira, 22.
De acordo com os autos do processo, as circunstâncias do delito foram consideradas graves, uma vez que o motorista havia ingerido bebida alcoólica. O acidente ocorreu em via pública, durante o dia, em um momento em que havia plenas condições de visibilidade.
Carlos chegou a ser preso preventivamente em outubro de 2021, mas foi solto em maio de 2022 e, desde então, respondia em liberdade. Com mandado de prisão já expedido, o motorista será detido, mas poderá recorrer da decisão do Júri.
Relembre o acidente
Na manhã do dia 22 de outubro de 2021, Lindacir Rodrigues da Silva Morando, de 55 anos, e Thais Dias Gonçalves, 25, transitavam de bicicleta na ciclofaixa quando foram atingidas pelo veículo Soul, conduzido por Carlos.
Lindacir morreu ainda no local do acidente. Thais foi socorrida e levada ao Hospital São José, mas devido aos ferimentos morreu quatro dias depois.
Carlos fugiu sem prestar socorro, segundo ele por medo. O motorista foi abordado pela Polícia Militar logo em seguida. O teste do bafômetro acusou presença de álcool no organismo. Em depoimento à Justiça, o réu alegou que havia utilizado enxaguante bucal, afirmando que não estava bêbado.
Leia também:
1. Adolescentes tentam engolir drogas para evitar abordagem da polícia em Joinville
2. Câmara de Joinville aprova empréstimo de 99 milhões de dólares para a educação
3. JEC anuncia contratação de lateral-direito para restante da Série D; conheça jogador
4. Casal que nasceu no mesmo dia morre em SC horas após comemorar aniversário
5. Escola de Joinville é campeã de categoria e conquista 12º título no Festival de Dança
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville: