Três crianças morrem após casa de madeira pegar fogo em Lages
Imóvel ao lado também foi atingido pelas chamas, mas nenhum morador se feriu
Imóvel ao lado também foi atingido pelas chamas, mas nenhum morador se feriu
Três crianças morreram em um incêndio que ocorreu neste sábado, 1º, em Lages. O Corpo de Bombeiros Militar da cidade foi acionado na rua Eleutério da Silva Furtado, bairro Centenário, por volta das 12h15. A casa tinha cerca de 60 m².
O segundo pavimento da casa, que era de madeira, já havia sido tomado pelas chamas. O primeiro piso, de alvenaria, resistiu às chamas. Para chegar às crianças que estavam no segundo andar, os bombeiros montaram uma linha de combate agressiva. Porém, o piso comprometido e a temperatura elevada impediu os bombeiros de chegarem até elas.
A partir da escada de acesso, eles focaram no combate às chamas. Após conseguirem conter o fogo, eles encontraram um menino de 8 anos, uma menina de 5 e outro menino de 3. Todos estavam em um dormitório já sem vida.
Ao mesmo tempo, socorristas trabalharam no combate indireto, para resfriar os dois imóveis vizinhos que já estavam sendo carbonizados pela irradiação e pela convecção do calor. Uma casa de madeira no mesmo terreno foi completamente danificada pelo fogo. A edificação de 30 m² ficava a menos de um metro de distância. Entretanto, os três moradores saíram ilesos.
O local foi isolado para que o Instituto Geral de Perícia e o perito do Corpo de Bombeiros Miltiar possam analisar o que causou o incêndio. A Polícia Militar também esteve prestando auxílio desde o início dos trabalhos.