X
X

Buscar

Três detentos são condenados pela morte de companheiro no Presídio de Joinville

Crime ocorreu em março de 2020

Três detentos foram condenados pela morte de outro preso dentro do Presídio de Joinville. O julgamento ocorreu nesta terça-feira, 21, e durou cerca de seis horas. Eles foram condenados por homicídio qualificado e, juntas, as penas somam 85 anos de prisão.

O crime ocorreu na manhã de 28 de março de 2020, durante o banho de sol no Presídio Regional de Joinville. Segundo a denúncia do Ministério Público (MP-SC), os três acusados teriam atacado a vítima, Rafael Jonatham de Souza, com uma faca artesanal, desferindo diversos golpes em seu corpo.

Os homens admitiram o crime para os agentes prisionais e as câmeras do presídio registraram o homicídio.

O Promotor de Justiça Ricardo Paladino argumentou em sua acusação que os réus estavam em maior número e o ataque ocorreu de forma imprevisível, o que qualifica o crime como praticado com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.Também sustentou que o crime foi cometido com emprego de meio cruel, pela grande quantidade de golpes usados para provocar a morte.

O Conselho de Sentença seguiu o entendimento do MP-SC e condenou os réus com as qualificadoras apresentadas. Dois detentos terão que cumprir 30 anos de prisão e um, foi sentenciado a 25 anos e 4 meses de prisão.

A defesa ainda pode recorrer da decisão, mas, como os réus já cumprem pena por outros crimes, não poderão fazê-lo em liberdade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube