Três homens são presos suspeitos de terem cometido um homicídio em Araquari nesta quarta-feira
Lucas Yure Santos Severino foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 19, no bairro Itinga
Lucas Yure Santos Severino foi morto a tiros na noite de quarta-feira, 19, no bairro Itinga
A Polícia Civil de Araquari prendeu na tarde desta quinta-feira, 20, três homens envolvidos no homicídio de Lucas Yure Santos Severino, 25 anos, morto dentro do próprio carro durante a noite de quarta-feira, 19, no bairro Itinga.
As investigações da Polícia Civil apontaram que a vítima, usuário de drogas, era desafeto de membros de uma organização criminosa que atua na região e “estava marcada para morrer”, de acordo com o órgão.
Os criminosos teriam armado a emboscada, convidando a vítima para adquirir drogas em um local combinado. Lucas ficou no local aguardando a chegada da droga que seria adquirida, no entanto, os criminosos estavam se preparando para o crime.
Depois de ser levado para o local por um “amigo”, outro criminoso se passou por vendedor de drogas e faria a encomenda do produto. Então, avisou outros dois comparsas que foram em direção ao veículo da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo contra ela, que morreu no local. Por isso, apesar de não estar sozinho dentro do carro, apenas Lucas foi atingido pelos disparos.
A Polícia Civil conseguiu confirmar a identidade dos autores e realizou uma operação que resultou na prisão de três pessoas, suspeitas de terem participado do homicídio.
Todos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia de Araquari, onde foram ouvidos e depois encaminhados à Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, onde ficarão à disposição da Justiça.
As investigações prosseguem para identificar outro autor do crime e os líderes da organização criminosa que autorizaram a execução.