+

Três jovens se afogam em praia do Litoral Norte e um deles não resiste

Acidente aconteceu na noite de sábado

Três jovens se afogam em praia do Litoral Norte e um deles não resiste

Acidente aconteceu na noite de sábado

Redação O Município Joinville

Na noite de sábado, 28, três jovens se afogaram na praia de Atalaia, em Itajaí, sendo que um deles não resistiu ao acidente. A ocorrência foi registrada próximo das 22h e duas vítimas tinha 18 anos e uma delas 16 anos.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, eles teriam caído em uma corrente de retorno, próximo ao molhe. A guarnição foi acionada por testemunhas que ouviram pessoas pedindo por socorro.

Quando a equipe chegou no local, elas indicaram onde as vítimas tinham sido avistadas pela última vez. O resgate ficou prejudicado devido à escuridão do local, mas dois dos jovens foram encontrados e retirados da situação de risco.

Os bombeiros relataram que, durante o resgate, ambas as vítimas questionavam sobre o paradeiro do amigo que também tinha entrado com eles na água. Diante da informação, a guarnição seguiu no local em busca da terceira vítima.

Foram utilizadas diferentes técnicas para tentar encontrar o jovem de 18 anos. Os bombeiros fizeram tanto busca pela superfície como através de mergulhos, usando a técnica de canivete. A ação foi realizada em toda a área com bandeiras vermelhas e também arredores da corrente de retorno.

Apesar dos esforços a vítima não foi encontrada. O chefe de socorro solicitou que a guarnição retornasse para areia, devido à escuridão do local que tornava o resgate mais perigoso.

Os dois jovens resgatados foram encaminhados para o Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Um pouco depois da meia-noite, o corpo da terceira vítima emergiu, já sem sinais vitais. A Polícia Militar e o Instituto Médico Legal foram acionados para a ocorrência.

– Assista agora:
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo