Três pessoas são presas em flagrante pela fabricação irregular de álcool em gel em Araquari
Três empresas foram fiscalizadas e parcialmente interditadas
Três empresas foram fiscalizadas e parcialmente interditadas
A Polícia Civil prendeu três pessoas em flagrante pela produção irregular de álcool em gel nesta quarta-feira, 8, em Araquari. Os produtos foram analisados pelo Procon estadual, que constatou que os frascos não tinham a concentração de álcool etílico de 70%, conforme anunciado. Três empresas foram parcialmente interditadas.
O Procon chegou aos produtos por meio de denúncias. Diversas marcas de álcool gel, que estavam disponíveis para a venda, passaram por análise. A partir disso, o Procon constatou que muitas empresas não obedeciam os critérios de qualidade e eficiência recomendados pela legislação e pela Anvisa.
Os suspeitos presos em flagrante podem responder por crime contra a saúde pública, contra as relações de consumo e ambiental. Se somadas, as penas podem chegar a 24 anos.
Segundo a Polícia Civil, o uso do álcool em gel irregular, além de não ser apto a eliminar os vírus e microrganismos, pode causar irritações na pele, queimaduras, alergias e até intoxicação.
O Procon e a Polícia Civil alertam a população e pedem que denunciem vendas suspeitas pelo telefone 181. A identidade de anunciante será mantida em sigilo.