Tribunal do júri marca datas para os primeiros julgamentos do ano; veja agenda
Crimes de homicídio serão julgados pelo júri popular
Crimes de homicídio serão julgados pelo júri popular
O Tribunal de Justiça (TJ-SC) já tem as datas para os primeiros julgamentos do ano no júri popular da comarca de Joinville. Os réus das quatro sessões marcadas foram denunciados por crimes de homicídio.
O primeiro julgamento ocorre no dia 15 de fevereiro. Acusação e defesa irão expor suas versões sobre um crime ocorrido no Presídio Regional do municípios. Dois homens são acusados de homicídio por enforcamento. Segundo o TJ-SC, a vítima teria sido surpreendida na própria cela e ação foi filmada pelos criminosos.
Dois dias depois, ocorre a segunda sessão do ano, em 17 de fevereiro. Outro homicídio dentro do sistema prisional deverá ser julgado pelo júri popular. Na ocasião, o acusado, de acordo com a denúncia, aplicou um “mata-leão” na vítima e em seguida a estrangulou com o uso de uma corda. O motivo teria sido um desentendimento sobre a organização de facção criminosa.
Já no dia 22 de fevereiro, três homens serão julgados por um homicídio e três tentativas de homicídio, praticados com arma de fogo e ocorridos em março de 2019, no bairro Jardim Paraíso. De acordo com a denúncia do Ministério Público, os crimes foram motivados por rivalidade entre facções criminosas.
Em 24 de fevereiro ocorre o último júri do mês. Trata-se de um homicídio qualificado, sendo que o réu já encontra-se preso. A vítima foi um adolescente de 15 anos. O processo tramita em segredo de justiça.
As audiências seguem com os protocolos de prevenção à Covid-19, com distanciamento entre os jurados, uso de álcool em gel e ausência de público.
Veja também:
– VÍDEO – Dupla arromba agência bancária em plena luz do dia em Joinville
– Suspeito de matar namorada em apartamento em Itajaí se entrega à polícia
– Motociclista morre no hospital após ser atingido por carro na BR-280, em Rio Negrinho
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: