X
X

Buscar

Tribunal do Júri de Joinville realiza seis julgamentos no mês de dezembro

Primeira sessão ocorreu nesta terça-feira e julgou um homicídio ocorrido em 2017

A comarca de Joinville tem programadas para este mês de dezembro seis sessões do Tribunal do Júri. A primeira delas ocorreu nesta terça-feira, 1º,e julgou um homem de 32 anos pela acusação de homicídio registrada em dezembro de 2017, no bairro Aventureiro.

Conforme a denúncia do Ministério Público, a vítima, com 26 anos na época do crime, trafegava de bicicleta pela rua com a sua namorada quando um veículo se aproximou. Houve um breve diálogo entre a vítima e o condutor, seguido de vários disparos efetuados pelo motorista, que fugiu do local em seguida.

Segundo o promotor de justiça o réu buscava vingança pelos homicídios de seu irmão e de sua mãe. Além disso, por ter efetuado os disparos em via pública com grande circulação de pedestres, o réu foi acusado por ter colocado em risco um número indeterminado de pessoas.

As demais sessões ocorrerão nos dias 3, 7, 10, 15 e 16 de dezembro. Todas elas seguirão as normativas de segurança sobre a Covid-19.

O homem foi absolvido, mas continua preso, pois cumpre pena devido a outros processos judiciais.

As demais sessões ocorrerão nos dias 3, 7, 10, 15 e 16 de dezembro. Os crimes julgados serão homicídio, ocultação de cadáver, participação em organização criminosa e delito de trânsito.