Trio é condenado por matar policial militar aposentado em bar de Joinville

Vítima jogava cartas no momento do crime

Trio é condenado por matar policial militar aposentado em bar de Joinville

Vítima jogava cartas no momento do crime

Redação O Município Joinville

Três homens foram condenados por homicídio triplamente qualificado, organização criminosa e lesões corporais. O trio matou o policial militar aposentado, João Luiz Abel, dentro de um bar, no bairro Aventureiro, na zona leste de Joinville.

O Conselho de Sentença atendeu ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), o homicídio é triplamente qualificado por motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum . O crime aconteceu no mês de junho de 2020.

O trio foi sentenciado, respectivamente, a penas de 43 anos, dois meses e 12 dias; 41 anos, sete meses e 16 dias; e 37 anos e 24 dias de reclusão em regime fechado.

O crime

No dia quatro de junho de 2020, os três denunciados e um quarto homem, já falecido, planejaram e executaram o assassinato do policial militar aposentado João Luiz Abel.

Os homens monitoraram o estabelecimento Tony Bar, localizado no Aventureiro, com o intuito de encontrar a vítima, pois sabiam que ele era frequentador do local.

Para cumprir a missão de realizar atentados contra agentes de segurança, inclusive policiais aposentados, como forma represália às ações desenvolvidas contra os interesses do grupo criminoso, os homens, ao se certificarem de que João estava no bar, foram até o local do crime.

Dois homens entraram no local e dispararam diversos tiros contra a vítima, que morreu no local. Os disparos também feriram outros dois homens que estavam próximos de João, quando jogavam cartas no estabelecimento.

Decisão

A denúncia destaca que “houve plena previsibilidade por parte de todos denunciados quanto às lesões sofridas por, porquanto viram que elas estavam muito próximas à vítima João Luiz Abel e, mesmo assim, deflagraram diversos disparos nas suas direções.”

Da condenação cabe recurso, mas os homens não poderão recorrer em liberdade.

Leia também:
– Prefeitura divulga rotas de fuga durante inundações em Joinville; confira como se locomover
– Jogo entre JEC Futsal e Curitibanos é adiado devido às condições climáticas
– Confira pontos de alagamento e congestionamento em Joinville nesta quarta-feira
– VÍDEO – Passagem de ciclone extratropical pelo Sul do Brasil causa transtornos em SC
– VÍDEO – Clube flutuante de Balneário Camboriú fica à deriva no mar após fortes ventos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo