Trio suspeito de roubar carga em Araquari e manter caminhoneiro refém é preso
Crime aconteceu em outubro de 2021
Três pessoas investigadas por roubo de carga em Araquari foram presas durante operação policial nesta quarta-feira, 8. Além do assalto, trio também teria mantido caminhoneiro refém. Caso aconteceu em outubro de 2021, quando carga com chapas de aço, avaliada em R$ 160 mil, foi roubada em um posto de gasolina às margens da BR-101.
Ao todo, quatro mandados de prisão preventiva. Três prisões ocorreram em três cidades diferentes, sendo elas Itaiópolis, Balneário Piçarras e Vacaria (RS). O homem apontado como líder do grupo criminoso está foragido. Ele já possui dois mandados de prisão expedidos contra ele pelo mesmo crime. Segundo a Polícia Civil, ele estaria praticando os crimes há mais de duas décadas, especialmente no estado de São Paulo.
Também foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos. As buscas possibilitaram a apreensão de documentos e equipamentos que serão analisados pela equipe de investigação Polícia Civil. Caminhões e outros veículos pertencentes ao grupo criminoso já haviam sido apreendidos em dezembro do ano passado.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil.
Crime em Araquari
No caso ocorrido em Araquari, após ser assaltado no posto de gasolina às margens da BR-101, o caminhoneiro foi mantido refém durante toda a noite e o dia seguinte em Balneário Piçarras. Posteriormente, fez um boletim de ocorrências em São João do Itaperiú.
O cavalo-trator roubado foi recuperado no mesmo dia em Tijucas. Em janeiro de 2022, semirreboques foram recuperados pela Polícia Civil em Canelinha.
A equipe policial realizou as investigações e, após alguns meses, conseguiu identificar os integrantes de um grupo criminoso responsável por outros delitos, além do que está sendo investigado.
As investigações possibilitaram identificar além da autoria, os veículos que pertenciam ao grupo e foram utilizados para a prática criminosa, tanto para o deslocamento dos assaltantes quanto para o suporte logístico de transporte da carga até Brusque, para o receptador.
Leia também:
– Prefeitura de Joinville quer mudar regras para contratação de servidores temporários
– Família de Joinville busca doador de medula óssea para bebê com leucemia
– Perícia descarta crime em morte de menino que estava desaparecido em Rio Negrinho
– Fim de semana será de frio intenso em SC, diz Epagri/Ciram
– Modelo trans, Thalita Zampirolli sai dos EUA para realizar cirurgia em Blumenau
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube