Troca de urnas e falta de mesários: confira ocorrências registradas neste domingo em Joinville
Chefe de cartório faz balanço de ocorrências durante a manhã
Chefe de cartório faz balanço de ocorrências durante a manhã
Em Joinville, poucas ocorrências foram registradas pelo Cartório Eleitoral, que cobre as zonas eleitorais 19ª, 76ª, 95ª, 96ª e 105ª. O chefe de cartório da zona eleitoral 95ª, Iranel Moraes, fez um balanço do início da manhã deste domingo de eleição, 30.
“Filas foram registradas em alguns locais, mas depende muito da escola e da dimensão do colégio eleitoral”, relata. Iranel também disse que a situação não está muito diferente do primeiro turno e que o comportamento do eleitor está dentro do padrão.
Em Joinville, duas urnas precisaram ser trocadas por conta de problemas técnicos. Iranel relata que elas foram substituídas logo na primeira hora da manhã, após o erro ser relatado pelos mesários.
Uma das urnas foi trocada na Escola Municipal Prefeito Geraldo Wetzel, no bairro Fátima. E a outra foi trocada na Escola Municipal Professora Laura Andrade, no bairro Iririú.
“Tivemos também alguns mesários faltantes, mas nada que interferiu de uma forma simbólica nas sessões”, relata Irineu. Algumas sessões estão trabalhando com três mesários durante o dia.
A Justiça Eleitoral de Joinville recomenda que os eleitores vão para as sessões eleitorais já portando os documentos necessários para votar.
É necessário levar um documento de identificação com foto como carteira de identidade, identidade social ou carteira de motorista. O título de eleitor não é um documento obrigatório.
Saiba tudo sobre o segundo turno das Eleições 2022:
1. Guia do eleitor: tudo o que você precisa saber no dia da eleição
2. Últimas notícias
– Assista agora:
Novos cabelos, aréolas e sobrancelhas: projetos elevam autoestima de vítimas do câncer de mama em Joinville