+

“Tropa de jaguara”: deputado joinvilense critica MBL após áudios vazados de Arthur do Val

Áudios foram vazados na última sexta-feira

“Tropa de jaguara”: deputado joinvilense critica MBL após áudios vazados de Arthur do Val

Áudios foram vazados na última sexta-feira

Fred Romano

O deputado estadual joinvilense Sargento Lima (PL) publicou um vídeo em suas redes sociais onde chama o Movimento Brasil Livre (MBL) de “tropa de jaguara” por conta áudios atribuídos ao deputado estadual Arthur do Val (SP) em que ele faz declarações sexistas sobre as mulheres ucranianas, refugiadas da guerra.

No vídeo, publicado no sábado, 5, um dia após o vazamento dos áudios, Sargento Lima faz críticas ao MBL e demonstra repúdio.

“Vocês não são bem-vindos aqui (em Santa Catarina). A forma como eles tratam as mulheres lá, isso que é o liberalismo que eles pregam tanto”, afirma o deputado. “Tratam mulher como objeto. Nós sim, da direita, tratamos nossas mulheres como elas devem ser tratadas que são como damas”, completa.

Assista ao vídeo:

Áudios vazados

As declarações, divulgadas na última sexta-feira, 4, foram enviadas por Arthur do Val em um grupo de WhatsApp e logo vazaram para a imprensa. O deputado paulista foi à Ucrânia em meio ao conflito instaurado no país e chegou a postar uma foto nas redes sociais onde estaria ajudando a produzir coquetéis molotov para o combate contra os russos.

Ao deixar o país, na fronteira com a Eslováquia, o deputado enviou um áudio a amigos, elogiando a beleza das refugiadas. Em seguida, afirmou que voltará ao Leste Europeu e disse que as mulheres são “fáceis” por serem pobres.

“Assim que essa guerra passar eu vou voltar pra cá. E detalhe, elas olham. E são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de minas e é inacreditável a facilidade”.

Ele descreveu a fila dos refugiados da Ucrânia como superior, como aparência, à “fila da melhor balada do Brasil na melhor época do ano”. Além disso, disse que a recepcionista do hotel onde ficou hospedado teria “dado em cima” dele. “Meu Deus, não é possível que isso está acontecendo”, afirmou em seguida, em tom de admiração.

MBL e Arthur do Val se manifestam

Arthur e o MBL publicaram em suas redes sociais notas oficiais sobre o caso. O MBL diz repudiar o teor dos áudios. Já o deputado, disse que pediu ao Podemos para retirar a pré-candidatura dele ao governo de São Paulo.

Confira as notas:

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais em:
UBSF da zona sul de Joinville é fechada para obras nesta semana
VÍDEO – Carro pega fogo após curto-circuito no Comasa, em Joinville
Hasteamento das bandeiras abre programação dos 171 anos de Joinville


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo