Tudo igual: JEC inicia mata-mata da Série D com empate diante do Bangu
Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar vantagem no Moça Bonita
Tricolor saiu na frente, mas não conseguiu segurar vantagem no Moça Bonita
No jogo de ida da primeira fase de mata-mata da Série D 2021, o Joinville saiu na frente, mas empatou com o Bangu por 1 a 1 neste sábado, 11. Fernando abriu o placar para o Tricolor no estádio Moça Bonita, e Rafael Carioca decretou o placar final no Rio de Janeiro. O JEC segue sem derrotas em 15 jogos na competição.
A partida de volta, na Arena Joinville, acontece no próximo sábado, 18, às 15h. Caso o jogo termine empatado outra vez, a decisão do classificado às oitavas de final vai para os pênaltis. Quem vencer, segue em busca do acesso à Série C.
A primeira etapa foi de um jogo bastante equilibrado no Rio. O Bangu, com apenas um zagueiro de origem e escalado no esquema 3-4-3 do técnico Felipe, ex-meia do Vasco, foi um time corajoso e organizado, porém que não conseguiu muitas chances claras. Do outro lado, o JEC, que não teve Ratinho, Naldo e Xavier, machucados, e Renan Castro, suspenso, conseguiu explorar alguns espaços dados pelos mandantes, mas teve falhas dos atacantes na tomada de decisão em seguidos lances.
Logo aos 2, Caio Monteiro recebeu ótimo passe de Renan Oliveira pela esquerda, mas se atrapalhou no domínio e entregou a bola para o goleiro. Aos 10, foi a vez de Paulo Victor se atrapalhar após recebe em boa posição dentro da área e desperdiçar chance para o JEC. Quatro minutos depois, ele praticamente furou um chute de canhota após grande conexão de Davi Lopes, jogador mais lúcido do Tricolor no meio-campo.
A melhor oportunidade do Bangu veio logo aos 8. Rafael Carioca recebeu ótimo passe na entrada da área, invadiu e chutou de canhota, mas por cima. Foi um dos poucos lances em que o domínio territorial e a posse de bola do time carioca se converteram em uma finalização de dentro da área.
Aos 26, foi a vez de Renan Oliveira demorar para tomar a decisão após contra-ataque puxado por Alison. No minuto seguinte, o JEC marcou com o próprio Renan, mas o gol foi anulado por impedimento – que não existiu. O Bangu seguiu tendo mais a bola, mas o Tricolor se postou bem na defesa e limitou as opções ofensivas do rival.
O jogo parecia se encaminhar para o intervalo no empate, mas, no último lance, Chrystian bateu escanteio na pequena área e Fernando subiu muito alto para completar de cabeça: 1 a 0.
O Bangu começou a segunda etapa tomando o controle do jogo, com o JEC adotando uma postura mais conservadora e com menos posse de bola. O Tricolor cedeu poucos espaços até aos 14, quando o time carioca finalmente conseguiu superar a defesa rival e aproveitou. Luis Araújo conectou Rochinha, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Rafael Carioca, que se esticou e fez 1 a 1.
Rochinha teve uma grande chance logo na sequência para virar, mas acabou furando a finalização na entrada da pequena área. Depois do susto, o JEC conseguiu um momento de mais presença no ataque, inclusive com mudanças realizadas por Leandro Zago. Aos 19, Fialho, que veio do banco, arrancou pela esquerda, limpou para dentro e chutou colocado, mas Paulo Henrique espalmou.
Na última metade do segundo tempo, o Bangu tomou mais a iniciativa, mas sem muitas jogadas que terminaram em finalizações. Aos 34, Roberto Baggio exigiu bela defesa de Pascoal, só que em cobrança de falta. O JEC só voltou a assustar nos acréscimos, em chute de fora de Lucas Goes que acertou a rede pelo lado de fora. O empate, porém, se manteve, e a decisão da vaga ficou aberta para a partida na Arena.
Bangu: Paulo Henrique; Renatinho, Israel, Raí Lopes; Roberto Baggio, Denilson, Luis Araújo (Maranhão, min. 41/2ºt), Daniel (JP, min. 22/2ºt); Santarém, Rochinha (Lucas Oliveira, min. 25/2ºt), Rafael Carioca (Miller, min. 41/2ºt). Técnico: Felipe Loureiro
Joinville: Rafael Pascoal; Alison, Fernando, Helerson, Leo Griggio (Carlinhos, min. 37/2ºt); Davi Lopes, Douglas Packer, Renan Oliveira (Lucas Goes, min. 30/2ºt); Chrystian (Fialho, min. 17/2ºt), Caio Monteiro (Thiago Juan, min. 17/2ºt), Paulo Victor (Tadeu, min. 30/2ºt). Técnico: Leandro Zago
Gols: 0x1, min. 46/1ºt, Fernando. 1×1, min. 14/2ºt, Rafael Carioca
Amarelos: Denilson, Roberto Baggio (BAN); Lucas Goes (JEC)
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida: