Tupy, indústria de Joinville, e Seara fecham parceria para bioplanta
Bioplanta visa reduzir emissões e gerar empregos
A Tupy, indústria de Joinville, assinou um memorando de entendimento com a Seara Alimentos, empresa do setor de alimentos e parte do Grupo JBS, para o desenvolvimento de uma bioplanta destinada à produção de biometano, fertilizante organomineral e dióxido de carbono (CO₂) a partir de resíduos da suinocultura e da avicultura. A bioplanta abrangerá um plantel de cerca de 200 mil suínos e 1,7 milhão de aves de corte.
As soluções que integram a bioplanta contribuem para o aumento de produtividade e ganhos de eficiência na cadeia de gestão de efluentes da proteína animal, reduzem as emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e impactam na geração de empregos diretos e indiretos. Em março deste ano, a Tupy já havia anunciado outras bioplantas: uma com a cooperativa agrícola Primato, como expansão da parceria anunciada em 2022, e outra com a Granja Rancho da Lua.
“A marca MWM já tem uma presença forte no agronegócio e uma longa tradição em oferecer soluções para toda a cadeia produtiva – antes, dentro e depois da porteira – com motores, motobombas, grupos geradores e peças de reposição. Essa experiência, somada ao conhecimento técnico e ao investimento em P&D, tem resultado na ampliação da nossa oferta de produtos, tecnologias e serviços que promovam a descarbonização. Entre elas, as bioplantas, uma solução completa e circular que leva energia limpa, combustível renovável, dióxido de carbono verde e fertilizante organomineral para os produtores rurais”, afirma Fernando de Rizzo, CEO da Tupy.
Leia os destaques da semana:
1. Detran de Joinville muda de sede no fim de agosto; saiba para onde
2. GALERIA – Saiba como está andamento das obras no aeroporto de Joinville
3. Copa Santa Catarina 2024 tem tabela definida; JEC estreia em casa
4. Quatro décadas da capoeira em Joinville: conheça como a história iniciou
5. Jorge e Mateus em Joinville: venda de ingressos para show de dupla sertaneja é iniciada
Assista agora mesmo!
“Lugar muito bom”: como paixão fez argentina conhecer Joinville e construir uma vida na cidade: