+

TV Band indenizará jovem de Itajaí que venceu concurso, mas não recebeu luva autografada de Rogério Ceni

Emissora diz que vídeo mandado era "imprestável"

TV Band indenizará jovem de Itajaí que venceu concurso, mas não recebeu luva autografada de Rogério Ceni

Emissora diz que vídeo mandado era "imprestável"

Redação O Município Joinville

A emissora de televisão e Rádio Band terá que indenizar um jovem de Itajaí que venceu concurso promovido em um de seus programas esportivos, mas que nunca conseguiu receber o prêmio, um par de luvas autografadas pelo goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo. Caso aconteceu em 2015.

O programa esportivo exibido no horário do meio-dia, de segunda a sexta-feira, apresentado por um ex-jogador de futebol, lançou a promoção em março de 2015. Com um par de luvas em mãos, que dizia pertencer ao goleiro são-paulino, o comunicador pedia aos telespectadores que enviassem um vídeo criativo sobre a carreira de Ceni para a produção.

Incentivado pelo pai, o garoto de Itajaí produziu o vídeo e enviou ao programa. O resultado do concurso, semanas após, foi comemorado pela família. A felicidade, com o passar do tempo, transformou-se em frustração. A família tentava entrar em contato, mas sem resposta e sem conseguir a luva, o caso foi parar na Justiça.

Condenação

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou a Band a entregar a luva em 30 dias e pagar indenização por danos morais ao jovem. Houve recurso, com a mediação de apelação cível. Mas os juízes mantiveram a sentença e, além disso, aumentaram a indenização de R$ 5 mil para R$ 10 mil.

Defesa

Segundo o TJ-SC, a Band, em sua defesa, disse não possuir mais a gravação do programa e que a mídia apresentada pela família era “imprestável” para ser vencedor do concurso. Ainda disse não possuir a luva de Rogério Ceni e sem ter condição de obter outra, idêntica, por se tratar de item de colecionador. Por fim, sustentou não haver dano moral indenizável diante da ausência de nexo de causalidade.

Para o juíz, é possível ver e ouvir com clareza, no vídeo apresentado pela família, o anúncio do vencedor e a apresentação do vídeo premiado. E se as luvas mostradas no programa não eram do goleiro, como afirmou o apresentador, estaria diante de uma farsa.

Leia também:

Carro fica destruído após acidente com caminhão na SC-415, em São Francisco do Sul
Covid-19: SC libera nova dose de reforço para pessoas acima de 50 anos
Dupla é condenada por tentativa de homicídio de colega membro de facção em Joinville
Programa Eliana, do SBT, com participação das brusquenses Vó e Tita vai ao ar neste domingo
Lutadora de Blumenau vence mundial de jiu-jitsu nos Estados Unidos


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo