Udo Döhler ou Antídio Lunelli: convenção neste sábado vai definir majoritária do MDB
Partido também vai decidir quem vai concorrer ao Senado
Udo se inscreveu como pré-candidato a vice-governador. E a bancada dos nove deputados estaduais oficiou o empresário joinvilense como pré-candidato a vice-governador em uma possível coligação com Carlos Moisés (Republicanos), como pré-candidato ao governo do estado.
Em entrevista ao jornal O Município Joinville, Edinho Bez, presidente do MDB, diz que está preparado caso houver algum problema. Porém, ressalta que está tranquilo porque o partido tem dialogado muito nos últimos 15 dias.
Na manhã desta sexta-feira, 22, foi aprovado o ritual da convenção. Edinho fará um discurso no início. Os candidatos a deputado e à majoritária também terão espaço para falar.
A votação deve se encerrar às 15h. Em seguida é constituída a comissão para apurar os votos, junto a um fiscal de cada candidato. Após a apuração, que deve levar uns 40 minutos, Edinho proclama o eleito.
Senado
Para o senado, estão inscritos os deputados federais Celso Maldaner e Rogério Peninha Mendonça. Ambos irão disputar uma vaga da majoritária. O escolhido vai concorrer a uma cadeira no Senado. O ex-governador Paulo Afonso Vieira retirou o nome porque se encontra nos Estados Unidos e não poderá retornar ao Brasil até a data da convenção.
Leia também:
– Saiba qual a situação do Presídio Feminino de Joinville quatro meses após ativação
– Polícia Federal prende narcotraficante internacional por lavagem de dinheiro em SC
– Homem que está em prisão domiciliar é suspeito de furtar veículos e escondê-los em casa, em Joinville
– Receita Federal libera consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda
– VÍDEO – Casal com bebê de quatro meses no carro é detido por tráfico de drogas no Vale do Itajaí