UFSC abre inscrições para processo seletivo; veja cursos disponíveis em Joinville

Campus de Joinville oferece 97 vagas para 8 cursos gratuitos

UFSC abre inscrições para processo seletivo; veja cursos disponíveis em Joinville

Campus de Joinville oferece 97 vagas para 8 cursos gratuitos

Redação

A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou na segunda-feira, 12, o edital do processo seletivo não presencial para selecionar os candidatos às vagas dos cursos de graduação para entrada no segundo semestre de 2021. Neste processo seletivo serão disponibilizadas 2.096 vagas para 78 cursos nos cinco campus da universidade, sendo 97 vagas para Joinville.

No campus de Joinville, são oferecidas 97 vagas nos cursos: Engenharia Aeroespacial, Engenharia Automotiva, Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Ferroviária e Metroviária, Engenharia Mecatrônica, Engenharia Naval e Bacharelado em Ciência e Tecnologia.

As inscrições serão realizadas até 6 de agosto, exclusivamente pela internet, por candidatos que concluíram ou estejam em vias de concluir o ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 80. A previsão inicial é de que o resultado seja divulgado até 22 de setembro.

Do total de vagas, 1.493 deverão ser preenchidas pelos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020; e 603 pelas notas dos cinco últimos vestibulares presenciais da UFSC (2018, 2018.2, 2019, 2019.2 e 2020). No momento da inscrição, o candidato deverá optar por uma das formas de ingresso e também indicar se deseja participar do concurso concorrendo às vagas reservadas à Política de Ações Afirmativas (PAA) da UFSC.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o sistema de notas que deseja usar (Enem ou Vestibular). Cada candidato terá direito a apenas uma inscrição e deverá optar por um sistema de notas. A Coperve disponibilizará uma ferramenta de suporte que permitirá ao candidato verificar qual o sistema de notas que melhor o atende: a nota no Vestibular escolhido ou analisar a nota do Enem.

Poderão se inscrever no processo seletivo UFSC candidatos de qualquer percurso escolar que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio até a data de matrícula na Universidade e terem participado de ao menos uma das edições do Enem a partir de 2017, com exceção dos que fizeram o exame na condição de “treineiros”.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo