Um mês depois, família continua buscas por idoso que fugiu do hospital em Joinville
Reinaldo Kroessin, de 74 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 2 de julho
A família continua buscando pelo idoso que fugiu do hospital em Joinville. Nesta sexta-feira, 2, o caso completou um mês. Reinaldo Kroessin, de 74 anos, está desaparecido desde a madrugada do dia 2 de julho, quando fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt.
As buscas oficiais encerraram no dia 10 de julho. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM) buscava pelo idoso em uma área de mata que fica próxima ao hospital. No local, foram encontrados vestígios de sangue e um chinelo, que poderiam ser de Reinaldo. Porém, não identificaram mais sinais de que ele estivesse na área.
Família segue pistas de moradores
A família já recebeu diversos relatos de pessoas que informaram ter visto Reinaldo. A filha dele, Juliane Kroessin, conta que eles estão dividindo as buscas, mas que as informações são rasas. “As informações que a gente tem, que a gente vai até o local, é tudo assim por alto, ninguém manda uma foto, ninguém manda um vídeo”, diz a filha.
Uma moradora do bairro Fátima afirmou ter visto ele. A família foi até o local e a mulher disse que deu água para Reinaldo e lavou a roupa dele. “Só que fazia duas semanas, então meio que não fazia sentido o que ela falava”, comenta Juliane.
Em um caso, um homem tentou dar um golpe a família. Ele alegou que estava com Reinaldo e como a família disse que daria recompensa, ele falou que faria chamada de vídeo quando recebesse o pix.
“Estamos desesperados”, diz Juliane. Eles continuam em busca de pistas sobre o paradeiro de Reinaldo. Qualquer informação pode ser repassada para Juliane pelo telefone (47) 9-8884-0737 ou para a Polícia Civil no 181 ou (48) 9-8844-0011.
Dia da fuga
De acordo com Juliane, o pai tem problemas cardíacos e na audição. Ele foi internado no dia 28 de junho após sentir dificuldade para respirar e urinar. Ele estaria desorientado por conta das medicações que tomou.
Imagens da câmera de segurança do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt mostram que Reinaldo saiu andando pelo estacionamento dos funcionários. Ele usava um moletom cinza e uma jaqueta escura.
Investigação
Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Segundo a família, a delegacia responsável os chamou nos primeiros dias para a conversa e depois não tiveram mais atualizações. Juliane diz que vai à polícia nesta terça-feira, 6, para buscar mais informações.
Leia também:
1. Criança de 1 ano morre afogada em piscina em Joinville
2. Detran de Joinville muda de sede no fim de agosto; saiba para onde
3. Bebê morre enquanto dormia na cama com os pais em Balneário Camboriú
4. Cepat atualiza lista de vagas de emprego em Joinville; veja novas oportunidades
5. Corpos de pescadores desaparecidos em São Francisco do Sul são encontrados em São Paulo
Assista agora mesmo!
Após retorno aos palcos, Rudi e Willy se reúnem com Sargento Junkes para contar piadas: