União Tricolor nega envolvimento em briga de bar em Joinville; Polícia Civil investiga

Caso aconteceu no último domingo e deixou uma pessoa gravemente ferida

União Tricolor nega envolvimento em briga de bar em Joinville; Polícia Civil investiga

Caso aconteceu no último domingo e deixou uma pessoa gravemente ferida

Fred Romano

A Torcida Organizada União Tricolor (UT), ligada ao Joinville Esporte Clube, divulgou uma nota oficial negando as acusações de que os associados teriam agredido torcedores paraenses que estavam em um bar no último domingo, 20, no bairro Aventureiro, em Joinville.

Segundo a delegada Georgia Marrianny Bastos, da Polícia Civil de Joinville, o presidente da torcida organizada foi ouvido e negou participação no fato. Os autores nas imagens disponíveis também não foram reconhecidos. A apuração da polícia segue para identificar os agressores.

UT afirma que não estava em Joinville

Assim como já afirmado ao jornal O Município Joinville antes por um integrante da diretoria da UT, que preferiu não se identificar, no dia e período dos fatos, a diretoria e os associados estavam em Jaraguá do Sul, acompanhando a partida entre Próspera x JEC, pelo Campeonato Catarinense.

Na nota, divulgada no Instagram, a UT afirma que mesmo com a proximidade das duas cidades, a logística da torcida organizada é mais demorada que de um torcedor comum. “Por diversas razões, somos os últimos a sair do estádio, há o tempo de recolhimento de faixas, o tempo de acomodar todos no ônibus, o trânsito local, a velocidade reduzida em que um ônibus de torcida se desloca, o tempo de organizar a sede e os pertences quando chegamos”, afirma a diretoria da torcida.

A torcida organizada diz que está colaborando com a Polícia Civil para identificar os envolvidos que estariam com alguma vestimenta da União Tricolor. “Nossas roupas e acessórios são vendidos a qualquer torcedor do clube e simpatizante da entidade, não sendo possível ter conhecimento e controle de quaisquer atos condenáveis que possam ser cometidos pelos mesmos”, justifica.

A União Tricolor ainda afirma repudiar qualquer ato ou discurso xenofóbico. “Joinville é uma cidade onde todas as pessoas devem ser bem-vindas para construir uma vida, independente de que região do país sejam”, finaliza.

Confira a nota na íntegra:

Torcedores paraenses são agredidos em bar

Torcedores das equipes paraenses Remo e Paysandu, que estavam em um bar no bairro Aventureiro, em Joinville, na noite deste domingo, 20, foram agredidos por cerca de 20 homens encapuzados. Um homem ficou gravemente ferido e hospitalizado.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h, na rua Antônio Jorge Cecyn, no bar Culinárias do Pará. A proprietária do local relatou que as duas torcidas estavam em seu bar. Remo e Paysandu se enfrentaram neste domingo, pelo Campeonato Paraense.

A mulher ainda contou que estava no caixa, quando os homens chegaram e falaram aos torcedores que estavam no bar retirarem as camisas ou eles morreriam. Posteriormente, as agressões começaram dentro do estabelecimento.

O grupo só teria parado depois que viu um homem no chão em estado grave. A vítima foi conduzida ao PA Leste e depois ao Hospital Municipal São José.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Joinville. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo