Unidades de Saúde de Joinville oferecem vacinação neste sábado e domingo

16 UBSFs estarão abertas, além da Sala de Vacinas Central

Unidades de Saúde de Joinville oferecem vacinação neste sábado e domingo

16 UBSFs estarão abertas, além da Sala de Vacinas Central

Redação O Município Joinville

Neste sábado, 26, 16 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville estarão abertas das 9h às 16h para vacinar o grupo prioritário contra a gripe. Já no domingo, 27, a Sala de Vacinas Central, na rua Abdon Batista, 172, estará aberta para atendimento das 8h às 12h.

A vacina contra a influenza (gripe) protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. Outras vacinas do calendário vacinal disponíveis também serão aplicadas em crianças, adultos e idosos no sábado.

No sábado, as seguintes unidades estarão abertas: UBSF Aventureiro III, UBSF Bucarein, UBSF Leonardo Schlickmann, UBSF Bom Retiro, UBSF Willy Schossland, UBSF Parque Douat, UBSF Jardim Edilene, UBSF Fátima, UBSF Edla Jordan, UBSF Pirabeiraba, UBSF Jardim Paraíso – Canto do Rio, UBSF Aventureiro I, UBSF Bakhita, UBSF Ulysses Guimarães, UBSF Nova Brasília e UBSF Vila Nova I.

No domingo, a Sala de Vacinas Central estará aberta para atendimento das 8h às 12h. Serão ofertadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação, além do imunizante contra a gripe para o público prioritário.

O público prioritário é composto por crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e idosos com 60 anos ou mais, além do grupo considerado prioritário pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias), professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento.

Também estão na lista profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medida socioeducativas (entre 12 e 21 anos).

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário. Não é necessário agendamento.

Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar ao local pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da prefeitura.

Leia também:
1. Ex-presidente Collor é preso a caminho do aeroporto de Maceió
2. Como as tarifas impostas pelo governo Donald Trump podem afetar a indústria de Joinville
3. Vereador de Joinville vence prêmio de destaque nacional em Brasília
4. Rede argentina de cafeteria inaugura em shopping de Joinville
5. VÍDEO – Homem é preso por maus-tratos a três animais domésticos no bairro Boehmerwald, em Joinville


Assista agora mesmo!

Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo