Unidades de Saúde de Joinville oferecem vacinação neste sábado e domingo
16 UBSFs estarão abertas, além da Sala de Vacinas Central
16 UBSFs estarão abertas, além da Sala de Vacinas Central
Neste sábado, 26, 16 Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) de Joinville estarão abertas das 9h às 16h para vacinar o grupo prioritário contra a gripe. Já no domingo, 27, a Sala de Vacinas Central, na rua Abdon Batista, 172, estará aberta para atendimento das 8h às 12h.
A vacina contra a influenza (gripe) protege contra os principais vírus em circulação no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. Outras vacinas do calendário vacinal disponíveis também serão aplicadas em crianças, adultos e idosos no sábado.
No sábado, as seguintes unidades estarão abertas: UBSF Aventureiro III, UBSF Bucarein, UBSF Leonardo Schlickmann, UBSF Bom Retiro, UBSF Willy Schossland, UBSF Parque Douat, UBSF Jardim Edilene, UBSF Fátima, UBSF Edla Jordan, UBSF Pirabeiraba, UBSF Jardim Paraíso – Canto do Rio, UBSF Aventureiro I, UBSF Bakhita, UBSF Ulysses Guimarães, UBSF Nova Brasília e UBSF Vila Nova I.
No domingo, a Sala de Vacinas Central estará aberta para atendimento das 8h às 12h. Serão ofertadas todas as vacinas da Carteira de Vacinação, além do imunizante contra a gripe para o público prioritário.
O público prioritário é composto por crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes e idosos com 60 anos ou mais, além do grupo considerado prioritário pelo Ministério da Saúde: trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres que tiveram bebê a menos de 45 dias), professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e de salvamento.
Também estão na lista profissionais das Forças Armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medida socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário. Não é necessário agendamento.
Quem quiser tomar a vacina durante a semana pode procurar a Sala de Vacinas Central ou então uma Unidade Básica de Saúde da Família, com exceção da UBSF Jativoca. Não é necessário agendar. A orientação é chegar ao local pelo menos meia hora antes do fechamento. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da prefeitura.
Leia também:
1. Ex-presidente Collor é preso a caminho do aeroporto de Maceió
2. Como as tarifas impostas pelo governo Donald Trump podem afetar a indústria de Joinville
3. Vereador de Joinville vence prêmio de destaque nacional em Brasília
4. Rede argentina de cafeteria inaugura em shopping de Joinville
5. VÍDEO – Homem é preso por maus-tratos a três animais domésticos no bairro Boehmerwald, em Joinville
Região de Joinville já era habitada há 10 mil anos: conheça os quatro povos anteriores à colonização: