Unimed atinge 100% da ocupação de leitos de UTI para Covid-19 em Joinville
Em nota, a Unimed declarou que está seguindo plano de contingência e vai aumentar o número de vagas conforme demanda
Segundo dados da Secretaria de Saúde, os leitos de UTI para Covid-19 na Unimed de Joinville atingiram 100% de ocupação nesta quarta-feira, 15. São 16 vagas de terapia intensiva disponíveis na unidade e outras 31 de enfermaria. Ao todo, 77% de leitos de UTI para coronavírus estão ocupados na cidade, incluindo hospitais públicos e privados.
Veja também: Covid-19: Prefeitura de Joinville-faz convênio com Bethesda para aumentar leitos de enfermaria
Em nota, a Unimed declarou que está seguindo plano de ação e vai aumentar o número de leitos conforme demanda.
“Apesar do momento crítico, reafirmamos que as medidas de contingência para ampliar a estrutura de atendimentos aos pacientes com sintomas do Covid-19 estão sendo efetivadas, como é o caso da instalação de barracas ao lado do Pronto Atendimento do Centro Hospitalar Unimed (CHU)”. As barracas serão utilizadas como sala de espera e triagem.
Atualmente, a unidade está tratando 29 pacientes com a doença e outros seis que aguardam resultados. Outras 71 pessoas se recuperaram e cinco não resistiram aos sintomas e morreram.
Ocupação em outros hospitais
Atrás da Unimed, o Hospital São José é o segundo com maior ocupação de leitos de UTI da Covid-19, já que de 40 vagas, 83% já foram ocupadas. No Hospital Regional Hans Dieter Schmidt são 20 e 80% de ocupação. Já no Hospital Dona Helena são 19 leitos e 58% estão ocupados.