Universidade Católica inicia retomada gradual de atividades em Jaraguá do Sul e Joinville
Serão liberadas as atividades presenciais voltadas a aulas práticas e estágios obrigatórios
Serão liberadas as atividades presenciais voltadas a aulas práticas e estágios obrigatórios
As atividades presenciais da Universidade Católica SC, suspensas desde 23 de março por conta do novo coronavírus, terão retomada gradual nas cidades de Jaraguá do Sul e Joinville. Com base no decreto estadual 630/2020, que autoriza o retorno de algumas práticas presenciais, a decisão foi tomada em conjunto pelo Comitê de Acompanhamento e Prevenção do Covid-19 da instituição.
Leia também: Vestibular de Inverno da Udesc terá processo seletivo especial e inscrições gratuitas
“Atendendo a todos os protocolos de segurança, entendemos que poderemos iniciar o processo de retorno de algumas atividades presenciais curriculares voltadas a aulas práticas e estágios obrigatórios para formação de nossos acadêmicos”, explica o reitor Diogo Richartz Benke.
Os estudantes que não se sentirem confortáveis para retornar, ou que estão em grupos de risco, poderão realizar as atividades nos próximos semestres, sem ônus financeiro adicional. As aulas práticas não podem ser realizadas fora dos ambientes específicos. A instituição orienta que o acadêmico entre em contato com o coordenador do seu curso para informar tal situação.
Para receber os alunos com segurança, a equipe do centro universitário mapeou riscos e realizou adequações estruturais:
– instalação de dispensers de álcool gel no entorno de onde ocorrerão as aulas;
– reforço da limpeza e desinfecção de ambientes;
– demarcação do piso com distanciamento de 1,5 metro nas áreas comuns;
– restrição do número de pessoas por ambiente;
– Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para garantir a segurança dos estudantes e colaboradores.
Os acadêmicos deverão fazer o agendamento prévio para evitar aglomerações na Central de Atendimento. O uso de máscara facial será exigido em todos os ambientes do campus. Será feita triagem individual com aferição da temperatura.
Além disso, o centro universitário está em constante diálogo com professores, coordenadores de curso e acadêmico para definição do formato das atividades possíveis para o segundo semestre letivo, que se iniciará em agosto.