Universidade Católica integra ação voluntária para a fabricação de jalecos para o Hospital São José de Jaraguá do Sul
Ao todo, já foram confeccionados 330 jalecos de forma voluntária
Uma parceria voluntária entre a universidade da Católica-SC e empresas da região renderá bons frutos para o Hospital São José de Jaraguá do Sul. O laboratório de Costura e Modelagem da instituição foi cedida para a realização de cortes de tecido para a fabricação de jalecos.
A atividade teve início em 4 de abril. Ao total, já foram confeccionados 330 jalecos, peças de vestuários destinadas para a proteção de médicos e recepcionistas da unidade de saúde. Doações estão sendo realizadas para o hospital jaraguaense.
“Essa ação demonstra o potencial que todos nós temos de oferecer à comunidade respostas rápidas e eficientes”, avalia Nelson Martins de Almeida Netto, professor e coordenador do curso de Design e Design de Moda.
A modelagem da peça foi feita pela egressa do curso de Moda Tyara Nascimento na startup Molde.me. A pilotagem e o corte dos materiais arrecadados ficou a cargo das voluntárias Camila Popp de Matos, Janice Nasario, Jacira Pisetta, Juliana Vargas Capraro, Giovana Vargas Capraro e da responsável técnica Marcia Laube, colaboradora da Católica. A confecção contou com a parceria das empresas Godliam’s, Polo One e Roupa Certa Atelie de Criações.
No Norte catarinense, a Católica possui centros universitários em Jaraguá do Sul e Joinville.