UPA Sul, em Joinville, passa por obras

Unidade atende mais de 26 mil casos de urgência e emergência por mês

UPA Sul, em Joinville, passa por obras

Unidade atende mais de 26 mil casos de urgência e emergência por mês

Redação O Município Joinville

A Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA Sul) está recebendo obras para melhorar o fluxo de atendimento e oferecer mais conforto e acessibilidade à população de Joinville.

A unidade atende mais de 26 mil casos de urgência e emergência por mês e está localizada na região Sul do município, que abrange aproximadamente 214 mil habitantes.

Para as obras de melhoria, estão sendo investidos R$ 2,5 milhões, com recursos provenientes da Prefeitura de Joinville e de emenda parlamentar da deputada federal Angela Amin (PP), destinada à aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

Mudanças na estrutura

As obras, já em andamento, vão promover mudanças no layout interno da unidade de pronto-atendimento, com melhorias nas salas de espera, aplicação de medicamentos, observação e emergência, readequando o processo de atendimento.

A sala de observação, por exemplo, vai passar de 19 para 27 leitos adultos. Também está prevista a ampliação da estrutura da sala de aplicação de medicamentos.

Além dessas melhorias, serão ampliados os espaços de circulação com a instalação de dois elevadores do tipo maca-leito, o que garantirá mais acessibilidade e segurança no transporte de pacientes. A aquisição dos elevadores está em fase preparatória para licitação.

Prefeitura de Joinville/Divulgação

O projeto ainda prevê a instalação de um novo gerador de energia, assegurando o pleno funcionamento da unidade com esta ampliação e a continuidade dos serviços oferecidos à população.

“Esta obra integra uma série de melhorias que visam qualificar o atendimento emergencial à população na região Sul de Joinville, proporcionando mais conforto, acessibilidade e agilidade no processo de atendimento a todos os usuários deste serviço”, destaca a secretária da Saúde de Joinville, Daniela França Cavalcante.

Em 2024, a UPA Sul concluiu obras para qualificar o atendimento infantil, com a implementação de uma sala de espera humanizada, a criação de três novos consultórios de atendimento infantil, uma nova sala de classificação de risco, além de cinco novos leitos na sala de observação infantil, passando de três para oito.


Assista agora mesmo!

Com arquitetura única em Joinville, Palacete Dória precisou ser construído por empresa de Curitiba:

Leia também:

1. Prefeitura inaugura quadra coberta na escola municipal mais antiga de Joinville
2. Familiares e amigos se despedem de jovem que morreu em acidente em São Francisco do Sul
3. E-book Origens de Joinville revela a história da cidade além da colonização germânica
4. Joinville quer “importar” sistema de segurança pública da Prefeitura de São Paulo para combater crimes
5. Ex-dirigente do Brusque deve assumir como diretor de Futebol do JEC

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior